(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público de São Paulo abre concurso com 80 vagas de nível superior

Chances são oferecidas para formados em direito


postado em 26/03/2019 11:21 / atualizado em 28/03/2019 05:08

(foto: Divulgação/MPSP )
(foto: Divulgação/MPSP )
Saiu no Diário Oficial de São Paulo, desta terça-feira (26/3), o mais novo edital de concurso público para ingresso na carreira do Ministério Público de São Paulo (MPSP)! São oferecidas 80 vagas para promotor de Justiça substituto, mais os cargos que vagarem eventualmente até a publicação do resultado da fase preambular do certame. O salário inicial bruto é de R$ 28.883,97. 

O edital reserva 5% das oportunidades a pessoas com deficiência e 20% negros.

Para concorrer é necessário ser brasileiro, bacharel em direito e com, no mínimo, três anos de atividades jurídicas acumuladas, entre outros requisitos.

As inscrições poderão ser feitas entre 27 de março e 25 de abril, pelo site www.mpsp.mp.br. A taxa custa R$ 280.

Haverá prova preambular, prova escrita e oral, títulos, além de exame psicotécnico, sindicância de vida pregressa e investigação social. As provas vão cobrar conhecimentos em direitos penal, processual penal, direito civil, processual civil, direito constitucional, direito da infância e juventude, direito comercial e empresarial, tutela de direitos difusos e coletivos, direitos humanos, administrativo e eleitoral. As etapas serão feitas exclusivamente na capital de São Paulo.

A prova preambular deverá ser realizada em até cinco horas, serão 100 questões de múltipla escolha. Já a prova escrita será composta por uma dissertação, uma peça prática e cinco questões, que deverão ser respondidas em até quatro horas.

As datas ainda não foram divulgadas. 

 

Último concurso

Trata-se do 93º concurso para ingresso na carreira de defensor do MPSP. O último aconteceu em 2017. Foram registrados 9.687 candidatos presentes para realização das provas, sendo que apenas 665 foram aprovados na fase. No fim da seleção, 67 aprovados tomaram posse, número equivalente à oferta de vagas do edital de abertura. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)