(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sabesp oferece mais de 500 vagas em concurso para aprendizes

A Fundação Carlos Chagas é a banca organizadora


postado em 08/03/2019 16:51 / atualizado em 12/03/2019 05:32

(foto: Divulgação/Prefeitura de Ubatuba SP)
(foto: Divulgação/Prefeitura de Ubatuba SP)
A Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo (Sabesp) divulgou o edital do concurso público destinado ao preenchimento de vagas para o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo. A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a responsável pela realização do certame. 

Estão sendo ofertadas 516 vagas para o cargo de aprendiz – assistente administrativo. Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 20 horas semanais para receberam bolsa auxílio de R$ 499, além de vale refeição, vale transporte, assistência médica exclusiva ao aprendiz e seguro contra acidentes pessoais. 

Para os candidatos com deficiência serão reservadas o percentual de 5% das vagas, de acordo com a Regional de Classificação. As inscrições devem ser realizadas pelo site da banca de 11 de março a 8 de abril. A taxa é de R$ 55 e estarão isentos doadores de sangue, estudante regularmente matriculado, estar desempregado ou receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. 

De acordo com o edital, é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 14 anos completos e máxima de 22 anos e 6 meses e precisam ter idade que permita concluir o concurso antes de completar 24 anos. Os candidatos também precisam estar matriculados no 1º ou 2º ano do ensino médio, em instituição pública ou privada. 

A seleção será realizada por prova objetiva, comprovação de pré-requisitos, exame médico pré admissional e admissão. A primeira etapa (prova objetiva) ocorrerá na data provável de 5 de maio e será constituída de 60 questões com disciplinas de língua portuguesa, matemática, historia e geografia. 

As provas serão realizadas nas cidades de Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Itapetininga, Itatiba, Lins, Presidente Prudente, Registro, Santos, São José dos Campos e São Paulo. 

O concurso público terá validade de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)