(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Enem

Quer mandar bem no ENEM? Faça simulados!

Seja aprovado no Enem


27/06/2022 09:06 - atualizado 27/06/2022 11:04

Fazer simulados ao longo do ano é essencial para você verificar como está o seu desempenho e saber quais assuntos precisa se dedicar mais para conseguir uma boa pontuação no Exame oficial.
 
Eles são uma importante estratégia de estudo, já que é preciso resolver questões que seguem os mesmos moldes do Enem. 
 
 
Carolina (aprovada em direito) e Caio (aprovado em Odontologia)
Carolina (aprovada em direito) e Caio (aprovado em Odontologia) (foto: Arquivo Determinante)


A relação entre os alunos que se dedicam a fazer simulados com os resultados das aprovações nas universidades públicas ou de bolsistas nas redes particulares é clara.
 
Atualmente, você encontra plataformas de aplicação de simulados online acessíveis. Basta pesquisar e escolher a ferramenta certa. Afinal, você não quer que o seu simulado, para o qual você se dedicou tanto, seja corrigido de forma diferente do Enem ou com questões repetidas, não é mesmo? 
 
Portanto, é importante encontrar uma plataforma de simulados que ofereça questões inéditas, redação e correção com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), a mesma utilizada pelo Enem. 
 
Os benefícios de contar com uma ferramenta assim é que você também se prepara para o ENEM e consegue comparar os seus resultados com estudantes de todo o Brasil! 
 
Simuladão Raio-x do Enem - evento gratuito presencial e on-line: teste seus conhecimentos 
 
Pensando em te ajudar a ingressar no curso dos seus sonhos, o Determinante Pré-vestibular e a Plataforma Imaginie se uniram para oferecer o Simuladão Raio-x do Enem 2022, com objetivo de possibilitar aos estudantes de Belo Horizonte e todo o Brasil testar gratuitamente seus conhecimentos antes da prova oficial. O simulado ocorrerá nos dias 03 e 10 de julho. 
 
Você deverá se inscrever AQUI e escolher entre realizar a prova no PRESENCIAL (vagas limitadas) ou no ON-LINE. Basta preencher o formulário
e clicar em “inscrever-se”. 
 
A prova será realizada de forma PRESENCIAL, na Unidade Savassi do Determinante (localizada na Rua Tomé de Souza, 701 – Belo Horizonte MG), OU ON-LINE (em tempo real) via plataforma digital DETERMINANTE/IMAGINIE.
 
PREMIAÇÃO 
 
Para os três primeiros colocados com a melhor pontuação no PRESENCIAL.
 
Premiação exclusiva para prova presencial
Premiação exclusiva para prova presencial (foto: (arquivo Det))
 
 
Conheça os parceiros do simulado Enem 2022
 
Plataforma Imaginie: Imaginie: É uma plataforma de ensino e correções de redação (a maior do Brasil), criada em 2015, que acredita que as inovações tecnológicas podem contribuir muito para aumentar a qualidade e igualdade na educação.
 
 
Determinante Pré-vestibular (Det): É o Pré-vestibular de alto desempenho que vem acumulando os melhores resultados de Belo Horizonte nos cursos mais concorridos. Seu lema é “turmas mínimas, aprovação máxima”. Foram dois anos consecutivos o primeiro lugar de
MEDICINA na CMMG e tiveram +135 aprovações na UFMG.
 
 
Não perca, o evento será incrível!
 
Artigo Imaginie e Determinante 
 
 
 
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)