Publicidade

Estado de Minas Enem

Como treinar para o Enem com simulados

Simuladão gratuito Raio-x do Enem


10/06/2021 15:29 - atualizado 10/06/2021 15:51

Para muitos alunos, os simulados não são vistos com todo o potencial de ajuda que eles oferecem. Se bem utilizados, eles são uma ferramenta valiosa para o aprimoramento dos conteúdos estudados e das estratégias de provas, necessárias para a realização de uma boa prova do Enem.
(foto: Freepik.)
(foto: Freepik.)
Com o uso de simulados nos estudos, é possível diagnosticar quais conteúdos merecem mais atenção do aluno, definir qual a melhor estratégia de prova pra se ter um bom resultado e como organizar o tempo de prova, pra não ter que chutar nenhuma questão.
 
O aluno que evita fazer simulados por medo de expor seus pontos fracos não está fazendo uma boa escolha. Em vez de pensar que o simulado é uma fonte de frustração é muito importante pensar que ele é uma fonte de oportunidade.
 
Mas como conseguir desenvolver o hábito de fazer simulados? Algumas dicas que ajudam muito.
 
1. Planeje quantos simulados você fará por mês. Com a clareza das metas fica mais fácil cumpri-las.
 
2. Intercale os simulados do primeiro e segundo dia de provas do Enem. Você precisa buscar um bom resultado em todas as provas.
 
3. Tenha um dia fixo para a realização do simulado e, se possível, no mesmo período do dia que a prova acontece. O seu rendimento no período da manhã é diferente do período da tarde.
 
4. Se organize para ter no simulado o mesmo tempo disponível no dia da prova do Enem. Não se engane com o tempo.
 
5. Combine com as pessoas que você convive pra não te incomodarem no tempo que estará no simulado. As interrupções que fizer precisam ser correspondentes às que terá no dia da prova: lanche e banheiro.
 
6. Faça o simulado treinando a estratégia de prova que você utilizará no dia do Enem. É muito importante chegar na prova com toda a estratégia, que responderá a prova, testada. Assim, você evitará surpresas e manterá sua ansiedade sob controle.
 
Caso você tenha dificuldade de encontrar simulados, utilize provas antigas do Enem a partir de 2009. É possível encontra-las facilmente no site do Inep.
 
O importante é não ficar sem treinar!
 
Simuladão Raio-x do Enem (evento presencial e gratuito): teste seus conhecimentos
(foto: Determinante Pré-vestibular.)
(foto: Determinante Pré-vestibular.)
Aos alunos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 para ingressar no ensino superior terão a oportunidade de testar seus conhecimentos no Simuladão Raio-x do Enem, no dia 26 de Junho.
 
As inscrições estão disponíveis no link http://www.determinantebh.com.br/simulado/. Basta preencher os dados solicitados no formulário e clicar em “inscrever-se” ou procurar a recepção da do Determinante Pré-vestibular.
 
A prova será realizada de forma PRESENCIAL na unidade do Pré-vestibular Determinante localizada na Rua Tomé de Souza, 701 – Savassi.
 
É importante destacar que serão seguidos todos os protocolos de segurança indicados pela Organização Mundial da Saúde e pela Prefeitura de Belo Horizonte, como higienização das salas de aula antes e depois das provas, distanciamento social entre os candidatos, disponibilidade de álcool em gel em todos os ambientes e uso de máscara por toda da equipe e candidatos(as). Todas as salas do pré-vestibular possuem VENTILAÇÃO NATURAL.
 
Não perca, o evento será incrível!
 
Artigo da Camila Ferreira e do Percurso Educacional

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade