(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas DIVULGAÇÃO

MEC divulga os resultados do Sisu para o 1º semestre nesta sexta (16/4)

Os estudantes aprovados poderão efetuar as matrículas a partir de segunda-feira (19/4) em horários e locais definidos pela instituição


16/04/2021 14:06

Estudantes podem conferir o resultado na página do Sisu na internet (foto: Sisu/Reprodução)
Estudantes podem conferir o resultado na página do Sisu na internet (foto: Sisu/Reprodução)
Nesta sexta-feira (16/4), o Ministério da Educação (MEC) publicou o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021. Candidatos podem efetuar a consulta na página do Sisu na internet.
 
A matrícula para os aprovados será feita a partir de segunda-feira (19/4) até 23 de abril, em dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

O processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2021 vai ocorrer em uma única chamada. Quem não conseguiu uma vaga pode participar da lista de espera. Para isso, o estudante deverá manifestar o interesse de maneira on-line, no período desta sexta até 23 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer.
 
O estudante que foi selecionado na chamada regular em uma das opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter feito a matrícula na instituição. Os procedimentos para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidos em edital próprio de cada instituição participante.

Conheça o Sisu

O Sistema de Seleção Unificada é o programa do Ministério da Educação para acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, pela internet. Os candidatos são selecionados de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, foram ofertadas 206.609 vagas em 109 instituições públicas de ensino superior.
 

Confira o calendário completo da seleção:

  • Resultado da chamada regular: 16 de abril;
  • Matrícula ou registo acadêmico: de 19 a 23 de abril;
  • Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)