(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ENEM

Revise os conteúdos mais cobrados em literatura no ENEM

Professor resume tudo que cai em Estilos de Época na prova de Linguagens


postado em 30/10/2019 14:00 / atualizado em 31/10/2019 07:40

Flávio de Castro: conhecer os estilos de época são fundamentais para interpretar as questões de literatura cobradas no ENEM.(foto: Otniel Souza)
Flávio de Castro: conhecer os estilos de época são fundamentais para interpretar as questões de literatura cobradas no ENEM. (foto: Otniel Souza)

Um dos conteúdos mais cobrados na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias são os estilos de época brasileiros. Nelas predominam o caráter interdisciplinar. Por exemplo, mesclam-se obras literárias, imagens, charges, trechos de textos de uma poesia, uma música ou mesmo uma passagem de um livro. Para responder corretamente, é necessário o entendimento do contexto dessas referências e de seu autor.

Conhece a Carta de Caminha? Sabe sobre o destino de Capitu? Está afiado na Semana da Arte Moderna e nas vanguardas da geração mineógrafo? Se a resposta é NÃO, preparamos uma aula com o resumo dos estilos mais cobrados no ENEM. 

Do descobrimento do Brasil com o Quinhentismo, o Tropicalismo de Caetano Veloso até a poesia marginal da década de 70, o professor Flávio de Castro irá ensinar os tópicos que mais aparecem no exame, confira:

Flávio de Castro é professor de Literatura do Percurso Pré-vestibular e ENEM.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)