(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SIMULADÃO ENEM - ESTADO DE MINAS

Cadastre-se no simulado gratuito para o Enem

Maior plataforma de educação do país oferece pela primeira vez simulado exclusivo para Minas Gerais


postado em 07/10/2019 15:45 / atualizado em 07/10/2019 16:04

Falta menos de um mês para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, para disputar uma das vagas nas universidades públicas. Para ajudar nos seus estudos, o Jornal Estado de Minas lançou pela primeira vez o Simuladão Enem, com as parcerias do Percurso Pré-Vestibular e a plataforma de educação SAS. As inscrições para o simulado são gratuitas estão disponíveis no link https://simulado.em.com.br.
Simuladão Enem Estado de Minas - conteúdo produzido pelo maior sistema de ensino do país SAS.(foto: Freepik)
Simuladão Enem Estado de Minas - conteúdo produzido pelo maior sistema de ensino do país SAS. (foto: Freepik)

A prova possui 95 questões inéditas e foi desenvolvida pelo maior sistema de ensino do país,o SAS Plataforma de Educação. Para entender o peso de oferecer um simulado elaborado pelo SAS, convidamos para uma entrevista o professor Ademar Celedônio, Diretor de Ensino e Inovações Educacionais da instituição.
Prof. Ademar Celedônio do SAS: no ano de 2019, foram mais de 700 aprovações de alunos SAS no estado de Minas Gerais e vale destacar que 200 desses estudantes estavam entre as 10 primeiras colocações dos seus cursos. (foto: Divulgação SAS)
Prof. Ademar Celedônio do SAS: no ano de 2019, foram mais de 700 aprovações de alunos SAS no estado de Minas Gerais e vale destacar que 200 desses estudantes estavam entre as 10 primeiras colocações dos seus cursos. (foto: Divulgação SAS)

Quais são as ferramentas que o SAS oferece para contribuir com a preparação dos alunos para o ENEM?

SAS desenvolve uma série de soluções educacionais pensadas para aprimorar a preparação do aluno para o ENEM. Nossos materiais didáticos são totalmente adaptados à matriz de referência do Exame, além disso, oferecemos simulados ENEM para o aluno durante todo o ano e desenvolvemos planos de estudos personalizados para cada estudante, criados a partir de uma análise do seu desempenho na prova.

No simulado SAS ENEM, o aluno tem a oportunidade de resolver questões com mesma estrutura e conceito do exame oficial, para que, desde cedo, esteja habituado ao tipo de questão que vai encontrar no ENEM e para que consiga desenvolver a sua estratégia de resolução da prova, considerando a dificuldade das questões e o tempo disponível.

A nota do simulado SAS ENEM é gerada a partir da Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesma metodologia utilizada pelo INEP para a correção da prova oficial. A diferença entre as médias das notas no ENEM e no simulado SAS é de menos de 3%, o que significa que o aluno pode usar o simulado como um parâmetro confiável para estimar sua aprovação no curso pretendido.

Com o Plano de Estudos, usamos a tecnologia a favor do aluno, que recebe uma orientação de estudo personalizada, indicando seus pontos fortes e suas lacunas de aprendizado. Essa ferramenta também aponta conteúdos – em texto e vídeo – e questões que vão ajudar o aluno a melhorar seu desempenho na prova.

O professor também é beneficiado por essas ferramentas?

O professor recebe relatórios dos simulados SAS ENEM que mostram como foi o desempenho de cada aluno, de sua turma e como está a sua escola em relação às demais que fizeram o simulado. Dessa forma, os professores podem atuar de forma mais assertiva e individualizada no desenvolvimento de cada aluno, focando no que cada um deve melhorar para obter a nota que precisa para chegar lá.

Já é possível ver algum resultado gerado por essas iniciativas?

Escolas parceiras do SAS têm alcançado grandes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Em 2019, mais de 9 mil alunos SAS foram aprovados em universidade por meio dos exame e 2 mil deles estavam entre os dez primeiros dos seus cursos. Escolas parceiras do SAS estão há oito anos entre as oito melhores do país no ENEM, além disso, entre os 55 alunos que alcançaram nota máxima na redação do ENEM 2019, nove são SAS.

Esses resultados também apareceram em Minas Gerais?

O estado de Minas Gerais reúne diversas instituições de ensino que usam a nota do ENEM para a admissão dos seus alunos, como UFMG, UFV, UFJF, UFU, UFLA e UFOP. Muitas dessas universidades, por conta de sua qualidade, são visadas por alunos de todo o país e têm cursos muito concorridos, o que significa uma necessidade de preparação ainda maior de quem desejar ingressar nessas instituições, mas acreditamos que a nossa metodologia, aliada ao conteúdo de qualidade e tecnologia, podem ajudar os estudantes a superarem esse desafio e alcançarem a aprovação no curso que desejam.

No ano de 2019, foram mais de 700 aprovações de alunos SAS no estado de Minas Gerais e vale destacar que 200 desses estudantes estavam entre as 10 primeiras colocações dos seus cursos. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)