(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indígenas ganham oportunidade de curso gratuito oferecido pela Embaixada dos EUA

A especialização em inglês abordará a sustentabilidade alinhada à aprendizagem do idioma


29/06/2022 00:00

Indígenas ganham oportunidade de curso gratuito oferecido pela Embaixada dos EUA
Indígenas ganham oportunidade de curso gratuito oferecido pela Embaixada dos EUA (foto: Educa Mais Brasil)

O programa Access Amazon, desenvolvido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, está com inscrições abertas para indígenas interessados em aprender inglês. São 140 vagas direcionadas para indígenas de 18 a 35 anos, residentes nos estados da Amazônia Legal.


Caso haja vagas, em ordem de prioridade, também serão aceitas inscrições de ativistas, acadêmicos e profissionais engajados em assuntos de sustentabilidade na região, bem como ribeirinhos, quilombolas e indígenas residentes em outras regiões do Brasil.


O curso, que é on-line e gratuito, será realizado entre setembro de 2022 e junho de 2023, com objetivo de expandir o potencial de lideranças e conhecimento dos participantes em causas ambientais. As inscrições seguem até o dia 25 de julho. Os interessados devem ter nível básico da Língua Inglesa para se candidatar no programa. As inscrições podem ser feitas pelo site +Unidos.


O programa é uma iniciativa da Embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO), e conta com a implementação do Grupo +Unidos e apoio estratégico da PPA Plataforma Parceiros pela Amazônia.


Durante os encontros virtuais, os participantes vão vivenciar o idioma enquanto compartilham suas experiências e práticas em relação ao meio ambiente e questões da Amazônia, seus povos e culturas.

O programa Access é oferecido pelo Departamento de Estado dos EUA em mais de 86 países. No Brasil, já beneficiou mais de três mil participantes desde seu início em 2008. Access Amazon é mais uma iniciativa da parceria entre a Embaixada e Consulados dos EUA e o Grupo +Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)