UAI
Publicidade

Estado de Minas SUBLIMINAR

Prova de universidade tem mensagem de 'Fora Bolsonaro' escondida

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) diz que já identificou o responsável e abriu inquérito para apurar o caso


06/12/2021 17:10 - atualizado 06/12/2021 17:48

Prova com mensagem escondida
Participantes notaram uma mensagem "escondida" nas instruções do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) (foto: Reprodução/Redes Sociais)

No último sábado (4/12), durante aplicação de uma prova na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), participantes notaram uma mensagem "escondida" nas instruções do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE). Algumas palavras tinham letras em negrito e juntas formavam exatamente a frase "Fora Bolsonaro". 

Após tomar conhecimento do ocorrido, a UFPel afirmou, em nota, que já identificou o responsável pela mensagem e que um processo administrativo foi aberto para investigar o caso. Para a Universidade, a integridade do exame não foi prejudicada. 
Confira a nota na íntegra: 

A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.

Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.

A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade