(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APROVADOS

UFMG divulga resultado final do Vestibular de Habilidades

Aprovados nos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Música e Teatro devem enviar documentos até 14 de maio


10/05/2021 17:56 - atualizado 10/05/2021 18:32

Vestibular de Habilidades conta com testes específicos aplicados pela UFMG(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Vestibular de Habilidades conta com testes específicos aplicados pela UFMG (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou o resultado do Vestibular de Habilidades e os aprovados nos cursos de graduação em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Música e Teatro devem fazer registro de documentos obrigatórios na faculdade entre os dias 12 e 14 de maio. 
 
Segundo a UFMG, o Vestibular de Habilidades tem duas etapas. A primeira é realizada nas provas do Enem e tem caráter eliminatório.

Já a segunda, é classificatória e eliminatória, sendo específica dos cursos que exigem alguns tipos de aptidões, como desenho. Sua aplicação é de responsabilidade da universidade. A nota de redação do Enem também é considerada.
 
Os candidatos podem conferir a lista de aprovados clicando AQUI. O registro acadêmico on-line e o upload dos documentos devem ser feitos no período de 12 a 14 de maio, até as 23h59, na página do Departamento de Registro e Controle Acadêmico da UFMG.
 
Os selecionados no vestibular podem acessar as orientações para novos alunos clicando AQUI
 
A UFMG estendeu o prazo para os alunos entregarem o Certificado de Conclusão do Ensino Médio até 31 de agosto, devido ao atraso no encerramento do ano letivo de 2020 em algumas instituições de ensino, por causa da pandemia de COVID-19.

Os alunos que se encaixarem nesta situação devem preencher um termo de compromisso.
 
Os candidatos que concorreram nas vagas para pessoas com deficiência ou autodeclaradas negras (pretas ou pardas) deverão comparecer, presencialmente, às bancas de verificação, validação e heteroidentificação em 14 de maio.

A escala de atendimento será divulgada na página do Departamento de Registro e Controle Acadêmico da UFMG. 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)