(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Cidades Educadoras é tema do evento especial da WELETO SPRINT 2020

Especialistas orientam escolas e instituições sobre como será lidar com as práticas e dados educacionais produzidos em meio tecnológico


30/11/2020 09:53

O Cidades Educadoras reunirá especialistas, gestores e profissionais da educação e das cidades, no próximo dia 8/12, num debate que buscará reconhecer o papel dos municípios em transformar seus espaços e eventos públicos em ambientes de aprendizagem, que transcendam os muros das escolas, mas que contem com a participação de todos, num exercício de plena cidadania. 

De acordo com Lilian Neves, diretora-executiva da WELETO, a proposta do encontro é evocar possibilidades de diálogo, orientando o aporte de inovação digital à gestão pedagógica e à ação docente híbrida - presencial e por mediação tecnológica -, a partir dos dados curriculares, além de instigar a escola acerca das possibilidades de transformação. “Conseguimos estruturar o registro dos dados pedagógicos, de metodologias e avaliações, articulados ao cumprimento do currículo, que possibilitará às escolas o reconhecimento das aprendizagens de cada estudante, se comparadas ao currículo escolar. Isso cumpre a BNCC e ainda promove as intervenções e trilhas de maneira singular, personalizada!”, explica. 

Já estão confirmados no evento o Prof. Paulo Tomazinho (Doutor em Educação), Mariah Cassete (Doutora em Ciência Política), Humberto Anastasia (Arquiteto), Maria Gorete (Secretária de Educação de Gramado/RS), Maria Sílvia Bacila (Secretária de Educação de Curitiba/ PR) e mediação de Lilian Neves. 

A WELETO SPRINT 2020 já tem acontecido em todo o mês de novembro, no canal do Weleto no Youtube, com uma série encontros semanais, com profissionais que orientaram escolas e instituições sobre como será lidar com as práticas e dados educacionais produzidos em meio tecnológico, na busca de criar situações ótimas de aprendizagem em cada escola ou rede. 

Nessa próxima terça (1º/12) o prof. José Pacheco (Escola da Ponte - Portugal) e Francisco Morales (ANEC, SINEP/MG) irão falar sobre Multimetodologias.

Os encontros da plataforma WELETO, que significa “We Learn Together”, são em formato on-line e 100% gratuitos. A programação do evento será de acordo com a existência da própria plataforma, ao conceber a construção dos saberes a partir das aprendizagens colaborativas.

WELETO SPRINT 2020 – Cidades Educadoras
Quando? Dias 01/12 e 08/12
Onde? Evento on-line, com transmissão pelo Youtube (link será enviado aos inscritos), com certificação!
Como participar? Inscrições gratuitas aqui





Canal do Weleto no Youtube  https://bit.ly/3kLlDS8


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)