(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENEM 2020

Forças Armadas irão atuar na logística e armazenagem das provas do Enem 2020

Provas serão realizadas em todo o país em 17 e 24 de janeiro de 2021


18/11/2020 09:12 - atualizado 18/11/2020 09:51

(foto: Gabriel Jabur/Agência Brasil)
(foto: Gabriel Jabur/Agência Brasil)
As Forças Armadas irão prestar apoio logístico ao Ministério da Educação (MEC) na realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2020, marcado para ocorrer em todo o país nos dias 17 e 24 de janeiro. O aval para a atuação das Forças foi dado pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 18.

A decisão atende a pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pela aplicação do teste e que solicitou à Defesa "apoio de armazenagem segura das provas do Enem em Organizações Militares". "Dessa forma, as Forças Armadas, sob a coordenação deste Ministério, deverão utilizar os meios necessários para prestar apoio logístico à realização do Enem 2020", decidiu Azevedo. Em anos anteriores, as Forças Armadas também trabalharam no Enem, auxiliando na logística e também na segurança.

A edição do Enem deste ano estava agendada originalmente para este mês de novembro, mas foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. Com a remarcação das datas, o Enem de 2020 agora será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro (prova impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (prova digital).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)