Publicidade

Estado de Minas

Começam hoje (26) as inscrições para as vagas remanescentes do Fies 2020

Podem se inscrever candidatos matriculados e não matriculados


26/10/2020 18:05 - atualizado 26/10/2020 19:57

Começa hoje (26) as inscrições para as vagas remanescentes do Fies 2020(foto: Educa Mais Brasil)
Começa hoje (26) as inscrições para as vagas remanescentes do Fies 2020 (foto: Educa Mais Brasil)

Estudantes interessados em financiar o ensino superior com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem a partir de hoje (26) se inscreverem para as vagas remanescentes do programa. Para concorrer a uma das cerca de 50 mil oportunidades que estão sendo ofertadas será preciso fazer o cadastro diretamente no site do Fies. Vagas remanescentes são aquelas não preenchidas no processo seletivo regular feito nos meses anteriores.


A data de inscrição é a mesma para os candidatos matriculados e não matriculados em uma instituição de ensino superior. Mas, será preciso ficar atento quanto ao prazo de encerramento, que é diferente para cada um dos casos. Para os matriculados segue aberto até 27 de novembro, já para os não matriculados encerra um pouco mais cedo, em 3 de novembro.


Já nos dois primeiros dias, 26 e 27 de outubro, a oferta é exclusiva para os cursos de áreas do conhecimento prioritárias, como os cursos de saúde, engenharias, licenciaturas e Ciência da Computação.



Confira abaixo o novo cronograma:
Inscrição para vagas em cursos de áreas de conhecimento prioritárias: 26 e 27 de out.
Inscrição de candidatos não matriculados em uma faculdade: 26 de out. a 3 de nov.
Inscrição de candidatos matriculados em uma faculdade: 26 de out. a 27 de nov.

Remanescentes Fies 2020: quem pode se inscrever?


Os requisitos para participar das vagas remanescentes do Fies 2020 é ter feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, desde que tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas, nota maior que zero na redação e tenha renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa do grupo familiar.

Os selecionados vão poder utilizar o benefício estudantil ao longo de todo curso de graduação. Após concluir os estudos, o valor investido deve ser devolvido de forma parcelada, conforme assinado em contrato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade