Publicidade

Estado de Minas

Em casa: momento é propício para atualizar o currículo com cursos de qualificação

É possível fazer diversos cursos gratuitos e sem sair de casa


postado em 10/06/2020 18:56

Em casa: momento é propício para atualizar o currículo com cursos de qualificação(foto: Educa Mais Brasil)
Em casa: momento é propício para atualizar o currículo com cursos de qualificação (foto: Educa Mais Brasil)

Com mais tempo em casa, muitas pessoas buscam cursos on-line e gratuitos para fazer. Por isso, diversas instituições renomadas como Faber-Castell, LinkedIn, TIM, Courseria, Udacity, Veduca e Fundação Bradesco liberaram conteúdos para que mais pessoas tenham acesso à qualificação.

Os cursos on-line servem para incrementar o currículo do profissional, bem como deixá-lo atualizado nos diversos segmentos como empreendedorismo, marketing, programação, comunicação, saúde, etc.

Assim, o tempo livre em casa pode ser bem aproveitado, além de ser uma forma para evitar a ansiedade causada pelo novo coronavírus. Pensando nisso, separamos as principais plataformas de cursos gratuitos para a quarentena. Confira!


Faber-Castell

Os cursos gratuitos da Faber-Castell, empresa conhecida pela produção de materiais escolares, estão liderando as buscas nesse período de pandemia. A empresa disponibiliza 17 cursos gratuitos para crianças e adultos, mas as opções só estarão disponíveis durante 30 dias e fazem parte da campanha #EmcasacomFaberCastell.

Acesse o site e veja os cursos disponíveis


Universidade Rock Content

A Rock University, em parceria com a Rock.org, disponibilizou cinco cursos gratuitos que eram exclusivos para assinantes. Agora, qualquer usuário pode conferir os cursos na área de marketing digital oferecidos pela instituição. Para isso, foi disponibilizado um calendário para liberação dos cursos, que estarão disponíveis para acesso durante um mês.

Acesse os cursos e faça a inscrição


Instituto TIM

Uma iniciativa do Instituto Tim, o TIM Tec oferta cursos gratuitos on-line na área de programação de games, empreendedorismo, programação em linguagem, produção de texto, dentre outros. São 30 cursos disponíveis, criados por especialistas no assunto.

Acesse TIM Tec


LinkedIn

A rede social para profissional de diferentes áreas, LinkedIn, liberou uma série de cursos sobre o trabalho home office com acesso gratuito para os cursos com a temática de trabalho remoto. Entre as opções estão:
Gestão de Equipes Virtuais, Fundamentos de Gestão de Tempo e Como vencer a procrastinação.

Clique e acesse os cursos LinkedIn


ESPM

Os cursos gratuitos da ESPM são de curta duração e realizados por webconferência. Eles são ideais para quem vai ficar em casa na quarentena. É possível assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou assistir às aulas depois, no dia e horário mais adequados à sua rotina.

Acesse os cursos gratuitos da ESPM


Plataformas de cursos gratuitos

Existem plataformas focadas em disponibilizar cursos gratuitos o ano todo para diversas áreas como finanças, comunicação, saúde, engenharia, dentre outras. Veja a lista das principais plataformas:

SEBRAE
Udacity
FGV
Prime Cursos
Veduca
Fundação Bradesco
iPED
Coursera
SENAI / SESI



Bolsas de estudo para cursos online

Se você está em busca de informações mais consistentes, que proporcionem um aprendizado mais amplo e um embasamento mais sólido, é importante investir em cursos técnicos ou de nível superior como graduação e pós-graduação. O Educa Mais Brasil está com oportunidades incríveis para cursos a distância. São descontos de até 70% nas mensalidades, nas melhores instituições de ensino do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade