(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AMPLIAÇÃO

Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh) passa a integrar grupo Ânima Educação

Ânima conta com seis escolas de medicina em quatro estados do país


postado em 07/05/2020 20:48 / atualizado em 07/05/2020 22:09

Campus Faseh em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH(foto: Divulgação)
Campus Faseh em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH (foto: Divulgação)
A Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais particulares do Brasil e que nesta semana completou 17 anos de história, anunciou, nesta quinta-feira, a chegada ao grupo da Faseh - Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, pertencente ao Centro de Ensino Superior do Vetor Norte, área de expansão da Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

 


Sob a liderança do médico Ricardo Guimarães, a Faseh conquistou os mais altos indicadores acadêmicos, sendo seu curso de medicina reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).

O professor Ricardo Guimarães é o criador do Hospital de Olhos de Minas Gerais, e tem renome nacional. Ele acumula os papéis de médico, educador, pesquisador e gestor - tendo se destacado na área da saúde pelo sucesso de seus negócios e projetos, aliado à visão de futuro da medicina e da formação médica. “Nossa escolha pela Ânima teve como critério a ampliação de nosso legado de investimentos, inovações e avanços na área da saúde”, enfatiza.

Sob liderança de Ricardo Guimarães, Faseh conquistou os mais altos indicadores acadêmicos(foto: Faseh/divulgação)
Sob liderança de Ricardo Guimarães, Faseh conquistou os mais altos indicadores acadêmicos (foto: Faseh/divulgação)


Com a integração, Guimarães permanece na liderança da faculdade e dará continuidade aos projetos de inovação e processos de melhoria. O médico também passa, agora, a fazer parte do conselho de inovação, ensino e pesquisa da Inspirali, vertical de saúde da Ânima Educação, que tem foco em educação médica, saúde e inovação, e atua no desenvolvimento do ensino e aprendizagem em medicina do país.

De acordo com o diretor regional da Ânima Educação, em Minas Gerais e Goiás, e reitor da Una e do UniBH, Rafael Ciccarini, a integração com a Faseh intensifica a agenda e o propósito da instituição de transformar o país por meio da educação de qualidade, com visão empreendedora, oferecendo ferramentas para a formação de profissionais para um cenário desafiador.

Rafael Ciccarini: 'Faseh intensifica a agenda e o propósito da instituição de transformar o país por meio da educação de qualidade'(foto: Divulgação/Ânima)
Rafael Ciccarini: 'Faseh intensifica a agenda e o propósito da instituição de transformar o país por meio da educação de qualidade' (foto: Divulgação/Ânima)


"Acreditamos no potencial dessa união. Por isso, seguiremos juntos transformando vidas e preparando os alunos de forma efetiva para um mundo novo e para os desafios que hoje se colocam e que exigem uma relação cada vez mais integrada entre as áreas da saúde e da educação. Essa integração fortalecerá ainda mais a nossa proposta de oferecer educação de qualidade para que mais pessoas realizem o sonho de estudar e construam não só uma carreira, mas um país melhor”, destaca Ciccarini

Já para o diretor da Inspirali, José Lúcio Martins Machado, a integração das experiências no ensino médico das instituições da Ânima entrará em um novo patamar. “A chegada da Faseh, que tem excelentes feitos na inovação da medicina e um curso nota 5 pelo MEC, nota máxima no ensino superior, potencializará a excelência acadêmica na saúde. Além disso, essa união permitirá, certamente, a realização de grandes projetos voltados ao desenvolvimento de competentes profissionais do país”.

José Lúcio Martins Machado: 'Chegada da Faseh potencializará a excelência acadêmica na saúde'(foto: Faculdade São Judas/divulgação)
José Lúcio Martins Machado: 'Chegada da Faseh potencializará a excelência acadêmica na saúde' (foto: Faculdade São Judas/divulgação)


Mais do que ter relação com um curso que se mostra menos propenso aos efeitos da atual crise, a parceria reforça a qualidade do Ecossistema Ânima e é mais um passo no fortalecimento da Inspirali - vertical de medicina da organização - área que se demonstra ainda mais necessária e fundamental no contexto atual relacionado à Covid-19.

A Ânima conta com seis escolas de medicina em quatro estados do país e cerca de 3.700 alunos, matriculados na Universidade São Judas, em São Paulo (SP); na AGES, em Jacobina e Irecê (BA); no UniBH, em Belo Horizonte (MG); na Unisul, por meio de uma parceria de gestão com a instituição que tem cursos nas cidades de Tubarão e Pedra Branca (SC); e agora na Faseh, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A partir desta nova integração, a Ânima amplia sua atuação, consolidando-se entre as maiores organizações privadas de ensino médico no país.

Sobre a Faseh

Com autorização para funcionamento desde 2001, a Faculdade da Saúde e Ecologia Humana possui seis cursos de graduação, 1.034 alunos (sendo 597 de Medicina), 113 professores e 112 colaboradores. Localizada no vetor norte, área em expansão da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), fica a 5 minutos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. A localização estratégica, no caminho entre o terminal aéreo e a capital, permite acesso fácil, de fora do Estado e do exterior, à faculdade, que é voltada para a internacionalização a partir de parcerias com instituições de ensino e pesquisa do exterior.

Sobre a Inspirali

Criada pela Ânima Educação, a Inspirali é uma organização voltada aos cursos de medicina do país, tendo como objetivo fortalecer a formação médica, atendendo as demandas de transformação técnica e social da sociedade brasileira. Desta forma, a Inspirali contribui em todas as etapas do desenvolvimento dos profissionais de Saúde: a admissão na escola médica; a progressão nos múltiplos ciclos da graduação; o encaminhamento, preparo e desenvolvimento da escolha para a residência médica; e, também, o contínuo desenvolvimento ao longo da vida (‘Lifelong Learning’).

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 140 mil alunos em sete instituições: Una (MG e GO), Universidade São Judas Tadeu (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR), AGES (BA e SE) e UNICURITIBA (PR), além de atuar em cogestão com a Unisul (SC). Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)