Publicidade

Estado de Minas

A ansiedade acabou: notas do Enem 2019 já podem ser consultadas

Site oferece simulador de nota de corte gratuito; confira


postado em 17/01/2020 16:03

A ansiedade acabou: notas do Enem 2019 já podem ser consultadas(foto: Educa Mais Brasil)
A ansiedade acabou: notas do Enem 2019 já podem ser consultadas (foto: Educa Mais Brasil)

As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já estão disponíveis, na Página do Participante e no aplicativo do exame. Para acessar os resultados é necessário informar CPF e senha.

Além de consultar o resultado na página do participante e no aplicativo do Enem, os candidatos podem se antecipar e já simular sua nota de corte para saber em quais cursos poderão concorrer à vaga em instituições públicas e privadas. O cálculo do desempenho pode ser conferido no site do 

Educa Mais Brasil, programa de incentivo estudantil, clicando aqui.

Para quem não lembra qual é a senha que está cadastrada, o sistema permite a recuperação da mesma. No caso do participante que não tem mais acesso ao e-mail registrado, é possível fazer a troca do endereço eletrônico.

Além de conferir a nota final na página, os participantes terão acesso ao seu número de inscrição, que é imprescindível, por exemplo, para realizar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Realizado anualmente pelo Inep, desde 1998, o Enem colabora para o acesso à educação superior - por meio do Sisu, do ProUni e de convênios com instituições portuguesas - e a programas de financiamento e apoio estudantil, como o Fies. Os resultados também contribuem para o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

*Matéria produzida com informações do Inep


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade