(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Matrículas na creche cresceram em 2019

Dado faz parte do Censo Escolar 2019


postado em 02/01/2020 16:04

Matrículas na creche cresceram em 2019(foto: Educa Mais Brasil)
Matrículas na creche cresceram em 2019 (foto: Educa Mais Brasil)

Os números referentes à matrícula inicial nas escolas públicas brasileiras em 2019 foram publicados no Diário Oficial da União (DUO). A divulgação completa dos resultados do Censo Escolar, que inclui as sinopses estatísticas e os microdados para todas as redes de ensino, está prevista para o final de janeiro de 2020. 


De acordo com os dados divulgados, o número de matrículas na creche e na pré-escola cresceu em 2019 em comparação com 2018. O censo mostra um aumento de 4,24% no número de matrículas em creches (crianças de 0 a 3 anos), que passou de 2.333.277, em 2018, para 2.433.216, em 2019. Ao todo, foram abertas 98.939 vagas nesta etapa de ensino. 


Estão disponíveis no censo, as matrículas da rede pública na educação infantil, no ensino fundamental e médio, no ensino regular e na educação de jovens e adultos (EJA) fundamental e médio. O DOU também traz o número de matrículas exclusivas da educação especial na rede pública de ensino.


Sobre o Censo Escolar 


O Censo Escolar é uma pesquisa estatística que tem por objetivo oferecer um diagnóstico sobre a educação básica brasileira. Coordenado pelo Inep, é realizado em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios. 


A pesquisa é declaratória, de abrangência nacional e coleta informações de todas as escolas públicas e privadas, suas respectivas turmas, gestores, profissionais escolares e alunos de todas as etapas e modalidades de ensino: regular, educação especial, EJA e educação profissional.


As informações também podem ser acessadas pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelo levantamento.


*Matéria produzida com informações do Inep


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)