(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Faltam vagas para o número de trabalhadores com ensino superior no Brasil

A taxa de desemprego é de 6% entre a população com ensino superior completo


12/12/2019 11:04

Faltam vagas para o número de trabalhadores com ensino superior no Brasil
Faltam vagas para o número de trabalhadores com ensino superior no Brasil (foto: Educa Mais Brasil)

Quase 4 milhões de brasileiros que cursaram faculdade não encontram uma profissão que exija a conclusão do Ensino Superior. Ou seja, essas pessoas estão em vagas de menor qualificação ou desocupadas a taxa de desemprego é de 6% entre a população com ensino superior completo. 


O levantamento foi realizado pela consultoria iDados, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. Ainda segundo a pesquisa, atualmente, o Brasil tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior.


Uma curiosidade: o número de trabalhadores com faculdade começou a superar a quantidade de vagas disponíveis no primeiro trimestre de 2014, quando a crise econômica começou a dar os primeiros sinais. 


Embora os dados sejam negativos, cursar uma faculdade ainda é bastante vantajoso. No país, a taxa de desemprego é de 6% entre a população que tem ensino superior completo, mas ela sobe para 14% no grupo que cursou apenas até o Ensino Médio


Pensando em investir na educação, é possível contar com o apoio de bolsas de estudo. O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, oferta bolsas de até 70% para quem quer iniciar uma graduação. O processo é bastante simples. Basta acessar o site do programa e conferir as oportunidades disponíveis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)