(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dicionário do Google define 'professora' como 'prostituta'

O termo extremamente pejorativo viralizou na internet e acabou gerando debate entre os usuários


postado em 22/10/2019 15:27 / atualizado em 22/10/2019 16:59

(foto: Reprodução/Google)
(foto: Reprodução/Google)
Nesta terça-feira a palavra “professora” se tornou o termo mais procurado no Google Brasil. Isso se deve ao resultado dado pelo dicionário da plataforma. Ao pesquisar “professora significado”, uma das definições dadas pelo site de busca é “prostituta com que adolescentes se iniciam na vida sexual”, classificada como “brasileirismo”.

O termo extremamente pejorativo viralizou na internet e acabou gerando debate entre os usuários. Muitos internautas se mostraram chocados com a definição. “Lamentável, mais uma vez a tecnologia foi usada como desserviço à sociedade”, declarou um internauta. 

O Estado de Minas, ao realizar o teste, obteve o mesmo resultado. Após a busca, o mesmo significado foi mostrado. "Professora. Substantivo feminino. 1. mulher que ensina ou exerce o professorado. 2. Brasileirismo-Brasil. N.E. inform. prostituta com quem adolescentes se iniciam na vida sexual."

Para a palavra professor, os significados mostrados são "aquele que professa uma crença, uma religião" e "aquele que ensina, ministra aulas, mestre".

(foto: Reprodução/Google)
(foto: Reprodução/Google)


Procurado, o Google informou que trabalha para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, que são exibidos diretamente na busca. "Os resultados incluem usos coloquiais que podem causar surpresa, mas não temos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros que são os especialistas em linguagem. Reconhecemos a preocupação neste caso e vamos transmiti-la aos responsáveis pelo conteúdo", informou a plataforma. 

Nas versões on-line de dicionários, a mesma definição que causou polêmica aparece. Entre eles, as versões digitais de Houaiss, Michaelis, Aurélio e Aulete. 

*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)