(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Faltam 30 dias para o Enem 2019 e ainda dá tempo para se preparar

A primeira prova será aplicada no dia 03 de novembro


03/10/2019 11:04

Faltam 30 dias para o Enem 2019 e ainda dá tempo para se preparar
Faltam 30 dias para o Enem 2019 e ainda dá tempo para se preparar (foto: Educa Mais Brasil)

Contagem regressiva: faltam apenas 30 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, em mais de 147 mil salas de aula em todo o país. Mais de 5 milhões de inscritos realizarão as provas. Entretanto, a preparação do exame começa muito antes de o participante receber sua prova personalizada. 


O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que conta com a ajuda de mais de 100 parceiros pelo Brasil. Apenas nos dias de provas, a aplicação envolve 385 mil colaboradores, entre eles, um chefe de sala e um fiscal, sem contar os fiscais de corredor, os coordenadores e os assistentes de coordenação. 

 
Atenção, não esqueça: os portões dos locais de prova abrirão ao meio dia, horário oficial de Brasília e serão fechados às 13h. Para realizar o exame, é necessário levar caneta esferográfica de tinta preta e fabricada com material transparente. Acesse também, o edital do exame e confira mais informações. 


Além disso, a partir do dia 16 de outubro, os participantes inscritos no exame poderão consultar os locais onde farão as provas, com a liberação do acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição. A consulta ao cartão poderá ser feita pela Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play.


Mesmo com o tempo passando tão rápido, ainda dá tempo de fazer aquela revisão dos assuntos sabia? E para isso, você pode contar com a ajuda de um cursinho intensivo e ainda pagar uma mensalidade mais acessível. O Educa Mais Brasil garante essa oportunidade. Acesse o site do programa, escolha a opção desejada no canto esquerdo da tela e faça sua inscrição agora. É gratuito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)