(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enem 2019: Simuladão on-line tem inscrições gratuitas e oferece prêmio

Parceria entre cursinho, plataforma de ensino digital e o Estado de Minas oferece oportunidade para o candidato estudar e avaliar conhecimentos


postado em 29/09/2019 06:00 / atualizado em 11/10/2019 18:40

(foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
(foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Faltando pouco mais de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, o jornal Estado de Minas, em parceria com o Percurso Pré-vestibular e Enem e a plataforma de educação SAS, promete dar aquela força para os mais de 5 milhões de inscritos no exame. Trata-se do Simuladão Enem Estado de Minas

A partir de amanhã, os interessados em fazer o Simuladão Enem podem se inscrever gratuitamente para a prova on-line, que será disponibilizada para resolução em 19 de outubro, às 14h. Ao todo, serão aplicadas 100 questões objetivas e inéditas das áreas de ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias, de acordo com o modelo do Enem. Cada questão vai conter cinco alternativas, sendo apenas uma correta.

O gabarito e uma transmissão ao vivo pela internet com a resolução das questões serão disponibilizados no endereço https://simulado.em.com.br a partir das 14h de 20 de outubro, dia seguinte à aplicação do simuladão. Além de ajudar os estudantes a se prepararem para as provas que garantem o acesso a universidades públicas e a programas como Sisu, Fies e Prouni, o simuladão ainda traz um incentivo extra: os três primeiros colocados no ranking de notas vão receber premiações. Para o primeiro lugar, uma caixa de som bluetooth JBL à prova d'água; para o segundo, um fone de ouvido JBL bluetooth, e para o terceiro, uma minicaixa de som bluetooth JBL

Os nomes dos vencedores serão anunciados na segunda-feira, 21 de outubro, às 14h, no site do Estado de Minas, junto com o ranking dos 20 primeiros colocados no simuladão.

PROFESSORES EXPERTS

A resolução das questões do Simuladão Enem Estado de Minas será realizada por um time experiente de professores. Entre eles, Pedro Bittencourt – professor de matemática especializado nas turmas ITA e IME (Instituto Militar de Engenharia). No currículo, duas aprovações no IME, que tem a prova de matemática mais difícil do país. Segundo ele, “essa é uma oportunidade única para o aluno avaliar se está preparado para a prova de matemática, com as alterações já realizadas no ano passado”.

(foto: Percurso/Divulgação)
(foto: Percurso/Divulgação)

"O aluno pode usar o simulado como um parâmetro confiável para estimar sua aprovação no curso pretendido"

Rogério Ribeiro, diretor e fundador do Percurso

Para as questões de biologia, um dos convocados é Mateus Pagy, professor com longa experiência nos colégios Loyola, Determinante e Bernoulli. “Vamos resolver questões nível Enem, demonstrando macetes e dicas para o aluno também ganhar tempo.”

Questões de química serão solucionadas por José Hugo, professor com doutorado na UFMG, e de geografia por Bruno Queiroz, professor do Bernoulli, e um dos mais populares no YouTube, com milhares de acessos. Segundo ele, “este é o momento de treinar exercícios estilo Enem para tranquilidade na prova e para garantir sua vaga na universidade”.

REVISÃO NECESSÁRIA

Rogério Ribeiro, diretor e fundador do Percurso, descreve as provas consideradas mais difíceis pelos concorrentes ao Enem: português (inclui redação), matemática, química e física. Daí a importância de uma revisão como a proposta pelo simuladão, em que o nível de dificuldade será o mesmo das questões cobradas nas provas oficiais. “No simulado, o aluno tem a oportunidade de resolver questões com a mesma estrutura e conceito do exame oficial, para que, desde cedo, esteja habituado ao tipo de questão que vai encontrar no Enem, e para que consiga desenvolver a sua estratégia de resolução da prova, considerando a dificuldade das questões e o tempo disponível”, pontua.

O especialista lembra ainda que, com a resolução do teste, o estudante pode verificar seu desempenho em relação aos outros participantes, identificar pontos fortes, e o que deve melhorar para obter a nota que precisa para conquistar uma vaga no ensino universitário.

Segundo Rogério Ribeiro, as questões do Simuladão Enem Estado de Minas são inéditas e foram elaboradas pelo SAS com a tecnologia do Percurso. “Para se ter uma ideia do nível de precisão e cuidado do trabalho, a diferença entre as médias das notas no Enem e no simulado produzido pelo SAS é de menos de 3%, o que significa que o aluno pode usar o simulado como um parâmetro confiável para estimar sua aprovação no curso pretendido.”

Acompanhar a resolução das questões no dia 20 de outubro também configura passo importante para revisar o conteúdo e, ainda, ter acesso aos macetes e às dicas ensinadas pelos professores. “No dia seguinte ao simulado, o Percurso vai transmitir a resolução ao vivo pela internet com seus professores. Vai ser uma oportunidade única para tirar dúvidas sobre a prova e reforçar o conhecimento: tudo isso gratuitamente no portal do jornal Estado de Minas, e a poucas semanas antes do Enem oficial.”

Para quem deseja conferir a tendência dos temas que serão mais cobrados nas questões do Enem 2019, Rogério Ribeiro indica acompanhar a aula gratuita no canal Percurso, ministrada pela professora Camila Ferreira. Nela, o conteúdo é amparado em estatística dos temas que mais caíram nas provas nos últimos nove anos.

Clique no canto direito no alto da imagem para ampliar(foto: Arte/EM)
Clique no canto direito no alto da imagem para ampliar (foto: Arte/EM)
Referência em Enem e outros exames

O SAS é a maior plataforma de educação do país, com centenas de milhares de alunos, reconhecida pela excelência e aprovações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e nos vestibulares mais difíceis, como ITA, IME, Fuvest e Unicamp. No Sisu 2019, mais de 9 mil alunos SAS foram aprovados, e 2 mil deles estavam entre os 10 primeiros dos seus cursos. Escolas parceiras do SAS estão há oito anos entre as oito melhores do país no exame nacional. Além disso, entre os 55 alunos que alcançaram nota máxima na redação do Enem 2019, nove são SAS.

O professor Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS, destaca que, no caso específico de Minas Gerais, só em 2019 foram mais de 700 aprovações de alunos SAS. “Vale destacar que 200 desses estudantes estavam entre as 10 primeiras colocações dos seus cursos”, comemora.

A plataforma tecnológica e a resolução das questões do simulado serão realizadas pelos professores do Percurso Pré-vestibular e Enem, que é o maior cursinho on-line de Minas Gerais. Com mais de 10 mil alunos, o preparatório pela internet tem todas as ferramentas e serviços necessários – como aulas ao vivo, milhares de aulas gravadas, material didático digital, exercícios, correção de redações e monitorias – a custos baixos.

Somente em 2019, foram mais de 1,8 mil aprovações no Sisu. Seu corpo docente é formado por professores com longa experiência nos melhores cursinhos presenciais do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)