(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Reinaldo Bueno Filho, conheça o Mestre Bueno do Barão


18/11/2021 07:16

O jovem Reinaldo Bueno Filho, conhecido também por Mestre Bueno do Barão, é um empresário arrojado, um ser politizado, determinado e que quando perguntado sobre o que atua, seja em campo empresarial ou na magia em si, ele define: "Minha função é fazer do impossível um espaço-lugar-tempo possível é palpável. Faço as coisas acontecerem de uma ou outra forma". Tem diversas áreas de atuação, algumas delas também ligadas ao próprio estado de Minas Gerais: dá consultoria para exportação de metais de alto valor juntamente com sua irmã, a conhecida advogada eleitoralista Nara Boas Bueno e Lopes, também é consultor de negócios, presta consultoria política de imagem, é empresário de sucesso apesar da idade e, ainda, Administrador e Professor em linguagens e suas tecnologias.

Perfil arrojado, que realmente chama a atenção e, por isso, tem clientes que são desde famílias tradicionais políticas, até fazendeiros. mineradores, banqueiros, artistas famosos e ele não deixa de salientar: "e as pessoas comuns que me procuram, afinal, todo mundo precisa de soluções para vários problemas. E, quando eu posso ajudar, sempre é um grande prazer. Seja em trabalho comum, de consultorias, logísticas e pensamentos, ou seja em Magia em si. Atendo a todos, é esse é meu maior orgulho". Certamente, o jovem é determinado em suas causas e nas pessoas que confiam em seus trabalhos, de forma geral.

Com relação à Magia, o Mestre Bueno do Barão aparece como uma nova cara para a Espiritualidade: desconstruída de preconceitos, com uma relação muito profissional e seria com aqueles que atende e, também, um talento nato para encontrar soluções onde antes não se via o quê poderia ser feito: "eu faço. Já tratei de tudo nessa vida, e não perco uma oportunidade, todo desafio para mim é uma grande benção".

Sobre um pouco do goiano Mestre Bueno do Barão, sobre a história desse rapaz, que tem chamado atenção por muitos trabalhos de caridade que tem feito, também por atender vários famosos e políticos, e chama atenção por seu perfil diferenciado, é tudo simples e objetivo quando perguntado a ele: "Sobre a Magia, sou Grão-Mestre, e Sacerdote em alta magia, mas me vejo e me denomino como espiritualista, magista, talvez até feiticeiro, discípulo do falecido Mestre Bita do Barão, de quem também tive a honra de receber no Chackra Coronário a regência da Entidade a qual chamam de Barão, por isso a apresentação de Mestre Bueno do Barão. E talvez por isso meu grande prazer seja fazer o impossível ser algo que não existe pra mim e nem pros meus clientes, seja em qual segmento for. Gosto muito de desafios e, inclusive, trabalhei com alguns fazendeiros em minas, terra excelente! De muita oportunidade. Vários diamantes para que lapidemos, em sentido figurado e explícito."

Segundo ele, o que agrada muito os seus famosos clientes que ele mantém discrição e não cita nomes, também a forma como trata a magia: de maneira sublime, é a sublime arte da transformação, e usa novos e mais atuais métodos como forma de exercer feitiços: através do uso das palavras, pensamentos, símbolos, seus significantes e significados. Além de outras formas de Magia em si. Afinal, para ele, a Magia é um complexo que não deve ser limitado em uma só crença, mas usado para elevar todos os seres, seja em qual egrégora for. A espiritualidade abrange a tudo, ele fomenta.

Também, como dito,  é formado como professor de linguagens e suas tecnologias com atuação em Língua Portuguesa, Literatura, Prática Redacional e Línguas Estrangeiras Inglesa e Espanhola, com formações extra-grado desses conhecimentos em Instituições e Institutos de Estudos em diversas partes do Brasil, Nova Yorque, Huancayo e Miami. E também já há quatorze anos também trabalha à frente dos negócios de consultoria para empresas, políticos e negócios de exportação de diamante e ouro, como citou, uma área que também exige muita seriedade, e que vêm de seu sangue, vindo de seu avô, passando por seus pais e chegando a ele, que ainda hoje gerencia os negócios, mesmo ainda também cuidando e zelando de minha espiritualidade e da espiritualidade de outros. No fim, ele diz: "um lado acaba ajudando e equilibrando ao outro".

É escritor, ocupante da cadeira de número quatro da ALANEG-RIDE (Academia de Letras e Artes do Nordeste de Goiás e RIDE). Tem parte em duas coletâneas lançadas pela Editora Persona logo em breve e seu livro "Simulacros, espasmos e vertigens", de poemas pessoais, deve ser lançado no próximo ano através da Editora Matrioska. Tem também vários artigos publicados em revistas científicas, tanto nacionais quanto estrangeiras. Muitos, inclusive, tangem à espiritualidade de forma singular.

Quando ainda morava integralmente em Goiás, muito novo, e ainda lecionando classes regularmente, foi honrado com o troféu de Mérito Cultural de Goiás do Mosarte (Museu Santuário das Artes), pelo desenvolvimento de projetos educacionais e culturais em escolas com alunos de Ensino Fundamental II e Médio. Participou como palestrante nos V, VI e VII Congressos Latino-americanos de Compreensão Leitora. Participou também do Seminário em Línguas Maternas na Universidad Del Centro Del Perú em Huancayo-Perú e de outros congressos no exterior, incluindo na América do Norte e também em vários estados Brasileiros. Realmente uma mente múltipla e talentosa para se dar em tantas áreas. Seria esse o segredo de sua Magia?

Há cinco anos focou em desenvolver seus dons espirituais publicamente, através de seu conhecido perfil @mestrebuenodobarao para levar esclarecimentos sobre o assunto para as pessoas, bem como para cumprir o que diz tomar como sua missão espiritual de levar luz e fortalecer a fé das pessoas junto ao seu conhecimento e suas entidades de trabalho. "Principalmente nesse momento em que existem tantas pessoas que vivem de aplicar golpes, se aproveitando da ingenuidade das pessoas". Minha missão, ao meu ver, é mostrar que existem pessoas boas, eu acredito nisso, eu tenho fé nisso e acho que outras pessoas também devem ter, e devem usar isso para conquistarem aqui que desejam".

"Trabalho com a espiritualidade porque tenho verdadeiro amor pela causa (e pelas causas todas internas)", o que fica nítido ao se tratar com ele, porque tem orgulho da "centelha divina" e porque aprendeu, desde sua formação, que pode usar essa sua ligação com a espiritualidade ancestral para ajudar outras pessoas.

Para quem quiser conhecer seu perfil pessoal, ele mostra muito claramente também quem é, não escondendo nada de sua vida: @muitobueno. E seu perfil espiritual, é o @mestrebuenodobarao. Sempre aberto a todos que o procuram, seja para negócios, política ou magia, ou "tudo" como ele diz sorrindo.

Um perfil bastante interessante para alguém tão novo e já tão bem sucedido, e, que, com certeza, ainda promete muito para o futuro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)