(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Canal brasileiro do YouTube planeja faturar mais de R$ 9 milhões em 2021


29/09/2021 19:43 - atualizado 03/11/2021 09:49

O canal Fatos Desconhecidos já está há mais de 10 anos no ar, trazendo curiosidades e informações para os internautas

Tornou-se comum nos tempos de hoje passar muito tempo na internet, seja a trabalho ou até mesmo para buscar diversão. Segundo levantamento realizado pelo Cuponation, o brasileiro passa mais de 5 horas por dia acessando sites e mídias sociais em busca de interação e entretenimento.

Redes sociais essas que se tornaram grandes espaços para os criadores de conteúdo, que disponibilizam seus posts ou vídeos em seus perfis e atraem esse grande público buscando materiais novos e interessantes. Quem está nesse ambiente desde muito tempo é o canal Fatos Desconhecidos, trazendo posts e vídeos com curiosidades e informações do mundo.

O canal está há 10 anos no ar, nas plataformas do Facebook, Instagram e YouTube, onde geram e atraem seguidores e geram um grande engajamento em suas redes sociais.

"Nosso canal surgiu como uma ideia de trazer curiosidades para os usuários das redes sociais, com fatos que poucas pessoas tinham ciência. Daí trouxemos o nome Fatos Desconhecidos. Conforme crescemos pudemos atingir diversas plataformas, e entregar novos tipos de conteúdo, e atraindo um ótimo engajamento para a marca", comenta Luiz Phellype, criador da Fatos Desconhecidos.

Os números que a Fatos Desconhecidos carregam são assustadores. Somadas suas mídias sociais, o canal tem mais de 40 milhões de seguidores, e com grande engajamento em seus conteúdos.

  • Facebook: 15,2 milhões de curtidores
  • Instagram: 7,7 milhões de seguidores
  • YouTube: 15,3 milhões de inscritos

Somente pelo Instagram, o canal consegue atingir mais de 1 milhão usuários em cada  publicação, chegando a entregar seus conteúdos para mais de 13 milhões de usuários únicos por mês. Para 2021, a Fatos Desconhecidos planeja ter um faturamento de mais de R$ 9 milhões, baseado no desempenho do canal e das ações de marketing e campanha que realiza.

"É um trabalho que estamos realizando há muito tempo, e fomos aprimorando nosso conteúdo ao longo do tempo. O universo online sempre espera por novidades, e da forma que desejam, por isso é importante estarmos atentos a essas mudanças. Todos esse resultado que temos é fruto do grande trabalho que empenhamos nesse período", comenta Luiz Phellype.

A Fatos Desconhecidos centraliza suas operações na cidade de Goiânia, e incentiva o uso de mão de obra local, sempre preferindo profissionais da região, o que acaba por tirar os holofotes dos grandes centros que são Rio de Janeiro e São Paulo. "Queremos que o nosso entorno cresça junto conosco, e não somente nós. Assim vemos que podemos deixar um legado onde estamos, e continuar crescendo firmes e fortes", finaliza Luiz Phellype.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)