(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Dr. Pedro Ernesto Miranda muda seus projetos para ajudar no enfrentamento da Covid-19


31/05/2021 17:34

O Dr.Pedro Ernesto Miranda, Mestre em Atenção à Saúde pela PUC-GO; Médico Radiologista pelo HC-UFG; Plantonista de unidade de terapia intensiva e pronto-atendimento; Hustler Gama Academy (Turma 26); e Alumni do Gestão 4.0 (Turma 9), já superou obstáculos e aprendeu lições muito importantes em sua vida.

Ex-obeso, teve complicações sérias após uma cirurgia bariátrica em 2019. Depois disso, decidiu que sua vida passaria a ter um propósito ainda maior. Além de profissional de médico, ele se tornou professor, mentor e empreendedor. Preocupado com a questão social, criou o projeto "Medicina que transforma" que oferece apoio a estudantes de medicina de baixa renda.

Em 2020, todos os seus planos foram adiados, assim como o de milhões de pessoas no mundo. E foi nesse momento que, sem poder focar em suas realizações pessoais, passou a pensar bem mais nos outros. Com isso, entrou na equipe de enfrentamento à Covid-19, capacitando profissionais e coordenando hospitais de Campanha. Criando projetos inovadores, rompendo barreiras, cultivando a disrupção, ele compartilhou seu saber, motivando e preparando milhares de profissionais. Como presidente da Associação Brasileira de Simulação Realística, formou uma equipe que se debruçou sobre os protocolos de atendimento para garantir que os pacientes recebessem o melhor tratamento e que as equipes fossem preservadas da contaminação da doença.

Trabalho incansável

Coordenando e estruturando equipes e hospitais de campanha pelo país, usou inteligência artificial, realidade virtual, simulação com manequins de alta fidelidade, além de criar e atualizar protocolos a inúmeras instituições. Desenvolveu o Instituto Pedro Miranda, que oferece cursos utilizando tecnologia de ponta e metodologia própria de ensino e aprendizado.

Além disso, Pedro Miranda faz parte do Projeto Medicina que Transforma, também é Embaixador do Hospital do Câncer de Goiás.

Mais informações: pedromiranda.com.br

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)