(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Chef de cozinha e digital influencer Juliana Perdomo se destaca na Internet com jeito simples e dicas valiosas


16/03/2021 12:29

Goiana já soma mais de 873 mil seguidores que acompanham pelo Instagram sua rotina, seus cuidados com a casa e suas receitas

Há seis anos a chef de cozinha e digital influencer Juliana Perdomo decidiu compartilhar tudo que sabe na cozinha e também os cuidados com sua casa no Instagram. Sem grandes pretensões, em 2014 ela criou o perfil "Pausa Feminina" e, de maneira muito simples, sempre retratando a rotina com a sua família, seu lar, além de muitas receitas, conquistou a Internet. Com mais de 873 mil seguidores, ela acredita que seu sucesso nas redes se deva ao fato retratar sua vida real, sem glamour, mas com conteúdos relevantes para todo tipo de público. A goiana também ingressou no universo dos cursos e hoje ministra uma capacitação online para quem deseja aprender a fazer comida de restaurante, mas com um tempero caseiro.

Como surgiu sua carreira na Internet? O que te fez criar o Pausa Feminina no Instagram?

Juliana Perdomo: Meu perfil surgiu em uma época que eu morava em Goiânia, em 2014, quando eu estava depressiva. Sempre trabalhei com os meus pais, desde 12 anos de idade, em Iporá. Eles são proprietários de um restaurante e dois salões de festa na minha cidade e sempre nos incentivava, desde muito pequenos, a ter nossas conquistas por meio do trabalho. Quando eu fui para Goiânia para estudar apenas, eu parei de trabalhar, não tinha o meu dinheiro, dependia dos pais e fui me sentido triste com isso. Eu já morava com o meu namorado, que hoje é meu marido, e em um domingo, depois de fazer um almoço muito gostoso para nós, me veio a ideia de fazer um perfil no Instagram voltado para as donas de casa, onde eu pudesse compartilhar as receitas que eu aprendia na faculdade, as dicas de culinária que eu sei desde criança e que aprendi com os meus pais, que são cozinheiros e donos de restaurante. Meu marido adorou a ideia. Naquele dia mesmo eu criei o nome, Pausa Feminina, e mesma fiz uma logomarca para a página. Minha primeira postagem foi da minha cozinha arrumadinha depois do almoço.

Qual o seu objetivo com esse perfil? Que tipo de conteúdo seus seguidores encontram nele?

Juliana Perdomo: Desde o início eu queria compartilhar a minha rotina como dona de casa, não queria mostrar meu rosto e sim o meu dia a dia. Meus conteúdos são minhas receitas, como eu gosto de lavar a minha roupa, como eu gosto de limpar o meu quarto, os produtos que eu uso. Eu costumo dizer que não sou blogueira, sou influenciadora porque, querendo ou não, a gente influencia os seguidores de alguma forma.

 

Você é uma digital influencer que foge do padrão atual, já que trabalha com assuntos muito reais, situações da rotina de uma casa, receitas e dicas de limpeza. Você acredita que esse seja o segredo do seu sucesso?

Juliana Perdomo: Acredito que isso seja sim a razão do meu sucesso na Internet. Eu acordo e não vou me maquiar para aparecer no Instagram. Se meu filho chora nos meus stories eu não paro de gravar para refazer e é assim que eu trabalho em todas as minhas redes sociais. Mostro a minha vida real, minha simplicidade, do jeitinho que eu sou. Se eu falo errado está tudo bem, porque essa sou eu. Em função dessa minha postura, eu recebo muita mensagem de pessoas dizendo que adoram meu Instagram porque aqui é tudo muito real. Elas dizem que o acontece na minha casa, acontece na casa delas também, elas se identificam. Hoje tudo que a gente vê na Internet é muito montado, tem pouca coisa natural. Muitos influenciadores falam só de números, de parcerias, de dinheiro e essa não é a minha vibe.

Qual o critério de escolha dos produtos que você apresenta para os seus seguidores?

Juliana Perdomo: Inicialmente eu usava o produto e divulgava o que eu achava dele e o resultado que ele proporcionava. Hoje eu tenho empresas que pagam por exclusividade, mas todas elas que tenho parceria sempre fiz o teste antes para saber se o produto era bom, se resolvia, se era o que prometia. Não faço divulgação por ser uma empresa gigante do mercado, por causa de dinheiro. Já dispensei grandes marcas porque o produto não era bom ou não se encaixava no perfil do meu Instagram. Só trabalho com o que eu realmente gosto.

Como surgiu a ideia do curso de culinária online? O que seus alunos encontram nele?

Juliana Perdomo: Muitas pessoas me pediam para eu fazer um curso de culinária ensinando meus pratos, meu marido também dizia que era importante ter mais esse canal para passar meu conhecimento. Foi então que eu decidi fazer o curso online, onde eu investi bastante para que tivesse muita qualidade. Eu queria imagem de filme realmente e contratei uma equipe profissional para fazer as gravações. O que as pessoas podem esperar são receitas muito gostosas, de pratos que a gente come em restaurante, com dicas muito valiosas para quem já cozinha ou que ainda está aprendendo.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)