(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Não é preciso trocar implantes de silicone a cada 10 anos, afirma cirurgião


15/06/2019 10:18

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

De acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca por cirurgias com implantes de silicone está crescendo a cada ano, estando entre as mais solicitadas na lista de cirurgias estéticas no Brasil. No entanto, muitas pessoas possuem a ideia de que os implantes necessitam ser trocados a cada 10 anos. 

Dr. Seung Lee, membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que existem muitos mitos sobre a questão: "É preciso desmitificar o assunto. Hoje os implantes de silicone não precisam necessariamente ser trocadas a cada 10 anos, a não ser que haja alguma complicação como contratura capsular, ruptura ou desejo da paciente em alterar o tamanho dos implantes. A geração atual dos implantes de silicone possuem um gel coeso, que não "vaza" em caso de ruptura. Apresenta também menor índice de contratura capsular quando comparada aos implantes de gerações passadas. Não existe mais essa necessidade de troca periódica a cada 10 anos, e sim o acompanhamento da paciente e a substituição da prótese somente se necessário".

Dr. Seung Lee  Foto: Reprodução
Dr. Seung Lee Foto: Reprodução

O médico alerta que, para evitar problemas com os implantes de silicone, é preciso escolher profissionais qualificados para a cirurgia, assim como a utilização de implantes de qualidade. Existem alguns fatores que aumentam o risco de contratura capsular, como por exemplo o tipo de revestimento dos implantes (poliuretano apresenta menor índice de contratura quando em comparação com a texturizada) e a forma como o implante é manuseado pelo cirurgião.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)