Publicidade

Estado de Minas

Saiba o segredo para vencer a crise investindo em ações


postado em 10/05/2019 16:19

O trader Bruno Dias  Foto: Marcio Azevedo / Cinho Jones Fotografia
O trader Bruno Dias Foto: Marcio Azevedo / Cinho Jones Fotografia

Com crise financeira e ao desemprego que atinge hoje no Brasil mais de 13 milhões de desempregados, muitos procuram uma alternativa à desaceleração do mercado e para as poucas oportunidades que se apresentam no mercado formal.

O coach da bolsa de valores e trader Bruno Dias é um exemplo de que é possível vencer a crise.  O investidor de 30 anos, nascido em Araçatuba, interior de São Paulo, veio de uma origem humilde e relata que conseguiu alcançar os seus objetivos quando aprendeu mais sobre o mercado de ações: "tive uma história muito difícil com muitas dificuldades financeiras. Minha familia era bem humilde, poucos recursos, mas consegui vencer investindo na bolsa de valores". 

Bruno Dias se tornou coach de investimentos e hoje partilha seu conhecimento com as pessoas para ensiná-las a vencer a crise: "eu sei o que passei na vida e que no início tudo foi muito difícil porque não havia ninguém para me ensinar ou orientar, tive de buscar por mim mesmo. Foram anos de dedicação e também de muitos tombos, até chegar na posição em que estou. Hoje quero motivar e ajudar pessoas a investir e ter sucesso compartilhando o que aprendi".

Bruno Dias analisa o mercado  Foto: Marcio Azevedo / Cinho Jones Fotografia
Bruno Dias analisa o mercado Foto: Marcio Azevedo / Cinho Jones Fotografia

O coach revela que muitos deixam de investir na bolsa de valores principalmente pela falta de informação e não por falta de dinheiro: "muitos não investem por falta de informação, mais do que pela falta de dinheiro, já que existe a possibilidade de começar com investimentos de baixo envolvimento financeiro inicial e não há um valor mínimo para aplicar na bolsa. Mas eu tenho a esperança de que essa mentalidade vai mudar e teremos um aumento no número de investidores no Brasil, e pretendo colaborar para isso".

Segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), entre a população economicamente ativa, 56% não fazem nenhum tipo de investimento em produtos financeiros. Isso corresponde a 53 milhões de pessoas. Falta de dinheiro, desemprego ou gastos elevados atrapalham 84% dessas pessoas. Uma fatia de 5% alega insegurança e 3% não demonstram interesse.

Para ajudar superar a crise e conquistar seus objetivos, Bruno Dias elenca os cinco passos para começar uma carreira bem sucedida no mercado de ações:

1 Estudo
No mercado financeiro só consegue conquistar o sucesso quem estuda, pois por trás do mercado existe uma dinâmica complexa. Quanto mais estudamos, mais simples fica a compreensão. Por isso hoje tenho uma metodologia simples e aceitável com os meus alunos, para lhes proporcionar entendimento mais claro do mercado.

2 Compromisso
Para estar no mercado financeiro devemos nos comprometer. Assim como em qualquer profissão, quando damos nosso melhor o sucesso chega. Quando se vive aquilo e se estabelece como prioridade, o sucesso é algo que acontece naturalmente.

3 Autodisciplina
A pessoa que é indisciplinada ela só faz o errado. O certo vem de uma disciplina impecável. Para tudo na vida devemos ter uma disciplina e seguir uma metodologia, encontrando a motivação em si mesmo.

4 Paciência
Embora o mercado seja muito dinâmico, nele a paciência é algo infalível para obtermos sucesso e o atributo mais importante de um investidor. Eu comparo a uma pescaria, que só podemos obter o resultado no momento exato. Paciência é uma virtude de um trader. Warren Buffet dizia que se você não controlar suas emoções então não pode controlar o seu dinheiro".

5 Motivação
Sem motivação nao alcançamos sucesso algum, pois devemos ter a fé em algo que não vemos, a cada momento exercer a lei da atração e agir para concretizar aquele objetivo, pois a fé sem obra é morta. Acredite em si mesmo mas vá na direção do seu sonho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade