Além da economia no bolso, o GNV também é menos poluente, apresentando uma redução média de 20% nas emissões de CO2, quando comparado ao diesel e à gasolina
Divulgação / Sede
A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) reduziu, pela segunda vez neste ano, as tarifas do metro cúbico do gás natural para os postos revendedores. A queda de 4,74% nos preços entrou em vigor nessa segunda-feira (1º/5) e tem validade de três meses.
Se o repasse do percentual da redução for integral para os usuários do GNV, a redução do preço deverá ser de até R$ 0,20/m³ no dispenser.
A redução nas tarifas é possível graças à diminuição nos custos de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras e pela Galp. Adquirir esse gás está mais fácil porque, entre janeiro e março, houve queda no preço médio do petróleo Brent e do dólar.
Para os motoristas que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV), a estimativa é de diminuição em 40% dos custos em relação a outras formas de abastecimento, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).
Além da economia no bolso, o GNV também é menos poluente, apresentando uma redução média de 20% nas emissões de CO2, quando comparado ao diesel e à gasolina.
*Para comentar, faça seu login ou assine