Fachada de mansão mais cara de BH, com piscina em primeiro plano

Casa tem piscina, sauna e quadra de tênis

Divlgação/ BH Brokers
 
O imóvel à venda mais caro de Belo Horizonte, atualmente, está avaliado em R$ 25 milhões, segundo imobiliária de alto padrão responsável pela venda. A mansão fica  no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul  e tem mais de 30 vagas de garagem.
 
 
Pesquisa divulgada por um site de venda de imóveis divulgou que o imóvel mais caro disponível para a venda na capital mineira custaria R$ 16 milhões. Contudo, a imobiliária de alto padrão BH Brokers divulgou que a pesquisa estaria equivocada. 

Sob a responsabilidade de Guilherme Nogueira, corretor de imóveis de luxo e CEO da BH Brokers, a casa mais cara de Belo Horizonte conta, além das vagas de garegem,  com 6 suítes, 13 banheiros, sauna e piscina em 3.537 m². 

O corretor explica que vender um imóvel desse padrão pode ser uma tarefa difícil, pois o preço elevado limita bastante o público-alvo da casa. Além disso, é difícil prever a venda, já que, ao mesmo tempo em que há poucas pessoas com potencial financeiro para adquirir um imóvel desse tipo, também existe pouca oferta de imóveis de luxo no mercado. 
 
Ver galeria . 9 Fotos Casa a venda mais cara de BHDivulgação BH Brokers
Casa a venda mais cara de BH (foto: Divulgação BH Brokers )
 
“O perfil dos compradores interessados neste tipo de imóvel é de empresários bem-sucedidos, jogadores de futebol e aqueles que buscam o melhor que a vida tem a oferecer. Existem também muitos curiosos que gostam de ver vídeos e fotos desse tipo de imóvel, mesmo sem ter condições financeiras para adquiri-los”, conta Guilherme.
Por se tratar de uma casa de valor agregado elevado, a imobiliária responsável faz uma triagem dos clientes interessados e só os apresenta ao proprietário após uma avaliação prévia, garantindo assim a segurança para o vendedor de imóvel.
 
*Estagiária sob supervisão da editora Vera Schmitz