Cristina Horta/EM/DA Press (13-03-14)

A Black Friday, comumente associada às redes varejistas e ao comércio de bens de consumo, também estará presente no mercado que oferece serviços de “afetos”. Motéis e aplicativos de relacionamento estão oferecendo até 50% de desconto para clientes. No caso dos aplicativos, durante toda a semana que antecede a Black Friday, entre 23 e 26 de novembro.


Em Minas Gerais, o Guia de Motéis, a partir de uma iniciativa que está sendo realizada pela Associação Brasileira de Motéis, informou que estabelecimentos em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Sabará e Contagem vão participar da promoção.

A ideia, explica a associação, é que clientes possam aproveitar suítes de luxo com um preço mais em conta. “Em 2017, a ação foi um grande sucesso. Neste ano, esperamos repetir a dose. A expectativa é de ter um acréscimo de 100% no movimento dos motéis de luxo”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Motéis, Felipe Martinez.

Para participar, os clientes devem se cadastrar no Guia de Motéis e emitir um cupom de desconto, que deve ser apresentado no motel em 26 de novembro. Os descontos não são cumulativos e são válidos, apenas, para a hospedagem. Refeições e bebidas não estão inclusas. Em Minas, os motéis Snob, Alfa Ville, Status, Due Motel, Marrocos, Mediterrâneo e Fantasy 2 estão participando da iniciativa.

Aplicativos

Quem não tem um acompanhante para levar ao motel na Black Friday ainda pode aproveitar algumas promoções do “mercado de afetos”. Os apps de relacionamentos ParPerfeito, OurTime e Divino Amor estão oferecendo descontos de até 50% nos planos premium que dispõem para os usuários.

Neles, os clientes podem ter uma “ajudinha” na hora de encontrar alguém de seu interesse. Nos planos é possível afinar as buscas por parceiros e aparecer com maior destaque para outros usuários, por exemplo. A plataforma Par Perfeito é uma das maiores da categoria no Brasil e foi pensada para o público geral. As outras duas, OurTime e Divino Amor, foram criadas para públicos específicos, sendo a primeira para pessoas com mais de 50 anos e a segunda para evangélicos.

Marcos Moraes, presidente da empresa Match Group LatAm, que comanda os três aplicativos, explica que participar da Black Friday é uma questão estratégica. “Vimos outros setores aderirem à data, como o setor bancário, setor de serviços e outros, e achamos uma boa oportunidade para incentivar os solteiros que buscam um novo amor”, finaliza.