(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEPUTADA FEDERAL

Erika Hilton: 'Vamos preparar o Brasil para uma presidenta travesti'

A deputada federal discursou na abertura da 27ª Parada LGBTQIA+ de São Paulo, na manhã deste domingo (11/6)


11/06/2023 14:11 - atualizado 11/06/2023 17:49
1156

Deputada Erika Hilton
A deputada federal Erika Hilton participou da 27ª Parada LGBTQIA+ de São Paulo, neste domingo (11/6) (foto: Reprodução/Twitter @ErikaHilton)
A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) discursou na abertura da 27ª Parada LGBTQIA+ de São Paulo, neste domingo (11/6), e destacou a importância de poder sonhar com um LGBT no cargo político mais importante do país. "Vamos preparar o Brasil para que ele tenha, sim, uma presidenta travesti", disse.
 
Ver galeria . 21 Fotos Imagens da 27ª Parada do Orgulho LGBT , realizada neste domingo (11/6), na cidade de São PauloMIGUEL SCHINCARIOL / AFP
Imagens da 27ª Parada do Orgulho LGBT , realizada neste domingo (11/6), na cidade de São Paulo (foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP )
 

Com um look rosa, Erika foi ovacionada como uma estrela pop ao subir em um dos 19 trios elétricos na abertura da marcha, que segue até o final da tarde, na Avenida Paulista. "Nós estamos na rua por um novo projeto de país. O nosso corpo e as nossas bandeiras são múltiplas, plurais e já não aceitamos um projeto de país sem as LGBTQIA ", disse.

Ao fim do discurso, a deputada federal celebrou a história do movimento. "Viva os nossos passos, que vem de muito longe. E nós chegaremos muito mais longe ainda, porque estamos ocupando todos os lugares na sociedade. O Brasil é preto, é viado, é sapatão, é bissexual. O Brasil é nosso", disse. Confira trecho do discurso:
 
 
 

Programação da festa da diversidade

A marcha deste ano segue da Avenida Paulista até a Praça Roosevelt. Artistas como Pabllo Vittar, Daniela Mercury e Majur cantam nos trios elétricos e vão animar a programação.

O tema da parada deste ano é "Queremos políticas sociais para LGBT por inteiro e não pela metade", em uma busca, principalmente, por direitos na área da assistência social.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)