(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Rachel Pollack: morre criadora da 1ª super-heroína trans da DC Comics

Pollack foi ativista transexual, especialista em tarô e responsável pela criação da primeira super-heroína trans da DC, Kate Godwin, a Coagula


09/04/2023 13:42 - atualizado 09/04/2023 13:52

Rachel Pollack
Pelas redes sociais, a DC Comics lamentou a morte de Rachel Pollack (foto: Reprodução/Redes sociais)
A escritora Rachel Pollack, criadora da primeira super-heroína trans da DC Comics, morreu aos 77 anos, na última sexta-feira (7/4). A autora tinha linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático. Foi sua mulher, Judith Zoe Matoff, que comunicou a morte em uma publicação no Facebook.


Nas redes sociais, a DC lamentou a perda de Rachel. "Seu trabalho pioneiro em 'Patrulha do Destino' mudou a DC para sempre e inspirou uma geração de talentos, estabelecendo um novo padrão de ambição e experimentação em quadrinhos de super-heróis. Ela amava o meio, e ele a amava de volta", escreveu a empresa no Twitter.


Pollack foi ativista transexual, especialista em tarô e responsável pela criação da primeira super-heroína trans da DC, Kate Godwin, a Coagula.

 

 


Coagula é capaz de liquefazer sólidos e solidificar líquidos com o toque. Sua trajetória é marcada pela transição de gênero e dificuldades na carreira. Kate integra a equipe da Patrulha do Destino, também escritos por Pollack, que assumiu a liderança da equipe de quadrinistas em 1993.


E continuou: "Sei que Rachel continuará a ser uma luz neste mundo e no próximo. Ela continuará a inspirar muitos de nossa amada comunidade de tarô, a comunidade de ficção científica e fantasia, a comunidade de quadrinhos e a comunidade transgênera, pelos quais ela compartilhou tanto respeito e carinho", escreveu Zoe em sua conta no Facebook.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)