(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REPRESENTATIVIDADE

Pedida em casamento, Majur estampa capa de Vogue Noiva

A cantora foi pedida em casamento pelo bailarino Josué Amazonas. É a primeira vez que uma mulher trans e negra é capa da publicação


16/09/2021 08:00 - atualizado 16/09/2021 09:20

Majur é a primeira pessoa negra e não binária na capa da Vogue Noiva.
Majur é a primeira pessoa negra e não binária na capa da Vogue Noiva. (foto: Divulgação/ Vogue/ Mariana Maltoni)


A cantora e compositora Majur é a nova capa da Vogue Noiva 2021, principal revista dedicada a conteúdos e matérias sobre casamento no país. Negra, Majur rompe barreiras ao ser a primeira pessoa trans não-binária a figurar na capa da revista, anunciada nesta quarta-feira (15).

Na capa, Majur aparece com um longo vestido de noiva branco. A cantora foi pedida em casamento pelo bailarino Josué Amazonas, seu coreógrafo, no dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA%2b. Em entrevista ao portal da Vogue, Majur comentou como esse momento pode ser uma esperança para outros casais LGBTQIA%2b, mostrando que todos têm o direito de amar.

Bailarino Josué Amazonas e a cantora Majur.
Bailarino Josué Amazonas e a cantora Majur. (foto: Reprodução/ Instagram)

Para a Vogue, Majur falou sobre a importância da representatividade de uma pessoa trans não-binária e negra na capa de uma revista. “Não estou falando sobre dores ou cicatrizes, estou falando sobre a minha existência e sobre ser amada. A notícia é essa. Isso é futuro e revolução", comenta a cantora.

No perfil nas redes sociais, Majur comemorou a capa e comentou a oportunidade de contribuir com novas representações de mulheres pretas e trans na mídia.

Além de apresentar coleções de vestidos de noiva, Vogue Noiva também traz acessórios e outros vestuários com a temática de casamento, como alianças, sapatos, além de notícias e acontecimentos de noivos e noivas pelo mundo.


DO ANONIMATO AOS CLIQUES 

Reconhecida nacionalmente depois de uma parceria com Pabllo Vittar e Emicida, em 2019 no álbum Amarelo, Majur já tinha uma vida dedicada à música nesta época. 

A cantora iniciou a carreira musical com apenas cinco anos de idade no coral da Orquestra Sinfônica da Juventude de Salvador, sua cidade natal. Desde então, não parou com a música. Montou uma banda e cantava músicas inspiradas em Liniker, que ajudou na construção de sua trajetória. Misturando estilos como MPB e R&B, a cantora se destaca principalmente por suas letras sobre amor próprio, afeto e liberdade.

Em maio deste ano,  Majur lançou seu primeiro álbum de estúdio , ‘Ojunifé', com título que significa 'olhos do amor', no idioma iorubá. A obra contou com a presença das cantoras Luedji Luna e Liniker.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)