(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JAPÃO

Kentaro Miura, autor do célebre mangá Berserk, morre aos 54 anos

Miura morreu no início deste mês, mas anúncio foi feito nesta quinta-feira (20/5). Fãs prestam homenagens nas redes sociais


20/05/2021 07:56 - atualizado 20/05/2021 08:24

Autor de Berserk morreu no início deste mês. Mangá foi publicado em português pela Panini
Autor de Berserk morreu no início deste mês. Mangá foi publicado em português pela Panini (foto: Wikimedia Commons/Reprodução da internet/Panini)


O japonês Kentaro Miura, autor da famosa série de mangá "Berserk", morreu recentemente aos 54 anos, anunciou nesta quinta-feira (20/5) a equipe da revista Young Animal, que publica a obra medieval-fantástica há mais de 30 anos.

Kentaro Miura "faleceu em 6 de maio vítima de uma dissecção da aorta", anunciou no Twitter a revista da editora japonesa Hakusensha, que apresentou condolências e expressou o "imenso respeito e gratidão".



Ambientado em um universo de "fantasia obscura", sombrio e apocalíptico, "Berserk" foi publicado pela primeira vez em 1989 e conta a história de Guts, um guerreiro solitário perseguido e que busca a vingança de seu ex-mestre.

Publicada por episódios na revista Young Animal, "Berserk" era objeto também de uma distribuição em mangás. Os 40 volumes publicados até o momento venderam mais de 50 milhõess de exemplares em 15 países.

Com sua violência gráfica e desenhos detalhados, "Berserk" influenciou outras produções culturais, como a série de jogos eletrônicos Dark Souls.

Veja trailer do anime baseado em Berserk, lançado nos anos 1990



Kentaro Miura foi homenageado em 2002 por "Berserk" no prestigioso prêmio cultural japonês Osamu Tezuka.

A morte do autor é um dos assuntos mais comentados nos Trending Topics do Twitter nesta manhã. Veja algumas homenagens: 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)