O ator, que já foi político em MG

Ator, que já foi político em Itabirito, no interior de Minas, vai estar em novela e em série da Globo

Arquivo Pessoal
O ator mineiro Wolney Oliveira estreia na próxima semana na novela “Vai na Fé” da Rede Globo e na 3ª temporada da serie Arcanjo Renegado, uma produção AfroReggae/Globoplay.
 
O que tem chamado a atenção das pessoas é o ator ter sido vice-prefeito e secretário de Saúde da prefeitura da cidade de Itabirito, localizada na Região Central de Minas Gerais.

A arte começou mais cedo que a política na vida de Wolney. Na época,  formado em odontologia, entrou para o curso técnico de teatro na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), se profissionalizou e daí não parou mais. Foram diversas peças de teatro que Oliveira nem consegue se lembrar de todas.
 
Já na política, começou trabalhando no departamento de saúde bucal da prefeitura de Itabirito. Sempre levando a arte em paralelo, mas se especializou em saúde publica. Assumiu outros cargos na prefeitura até se tornar secretário de Saúde e vice-prefeito nas legislaturas de 2013 e 2017.
 
Ser ator o ajudou na política: “Me ajudou a ter postura, desenvoltura e firmeza para falar em público, em reuniões, grandes eventos e a ter  tranquilidade”, afirma.
 
LEIA:
Grupo Giramundo reapresenta 'Os orixás' e saúda o Brasil africano
 
Sobre voltar para a política, o ator diz ter dado sua contribuição: “Tenho muito apreço pelas políticas públicas, como a área da saúde, da educação, da cultura, mas não tenho intensão de voltar. Foi muito bom, aprendi muito”.
 
Parece que nessa disputa a arte foi quem ganhou o Wolney.