Stan Lee

No documentário a trajetória de Lee é explorada desde seu interesse inicial pelos quadrinhos

FRAZER HARRISON/GETTY IMAGES
Nesta sexta-feira, 16, o Disney+ lança o documentário sobre Stan Lee, grande nome por trás da Marvel Comics, que faleceu em 2018 aos 95 anos. A obra é dirigida por David Gelb e teve sua estreia mundial na semana passada, durante o Festival de Tribeca. A produção apresenta um olhar emocionante sobre a vida e carreira do homem responsável por criar personagens icônicos como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Pantera Negra, Hulk, X-Men, Thor, Surfista Prateado e Homem-Formiga.
O documentário resgata imagens de arquivo e depoimentos, incluindo alguns do próprio Stan Lee. A Disney descreve a produção como 'a história de sua origem. Seu legado. Em suas próprias palavras'. A trajetória de Lee é explorada desde seu interesse inicial pelos quadrinhos, passando pela criação de personagens e sua contribuição para o estabelecimento da Marvel como uma grande empresa do ramo.

Stan Lee ingressou na Timely Comics, como era chamada a empresa na época, em 1939. Ele se tornou líder da Marvel em 1972, após exercer funções como escritor e editor-chefe. O documentário aborda não apenas sua carreira, mas também suas inúmeras participações especiais nos filmes de super-heróis, que estão eternizadas na memória dos fãs.