Cantora Sara Não Tem Nome olha para a câmera

Sara Não Tem Nome é uma das vozes femininas de destaque na cena musical contemporânea do país

Randolpho Lamonier/Victor Galvão


Sara Não Tem Nome, às 18h, e Jennifer Souza e DJ JJBZ, a partir das 20h, são as atrações musicais da sexta edição do Festival Sonâncias, que segue com programação gratuita neste sábado (3/6), no Teatro Francisco Nunes (Avenida Afonso Pena, 1.321 – Centro).
 
O evento, que tem como proposta focar na cena indie mineira,  busca desenvolver o cenário local para além dos shows. Hoje, às 15h, será realizada no jardim do Francisco Nunes a roda de conversa “Atrofiamento da crítica musical”, com Leonardo Lichote, Pérola Mathias, Rodrigo Ortega, Marcelo Santiago e Damy Coelho.

Às 19h, o tema será “Festivais e experimentação musical”, no bate-papo realizado também no jardim do Teatro Francisco Nunes. Jefferson Dias (Psica, de Belém/PA), Patrícia Bizzoto (Quartas de Improviso), Gabriel Lopo (Toca na Favela), Aniston Nest (Quente) e Marcos Boffa debatem o assunto.
 
 “A velocidade e a quantidade de informações em circulação, liquidez de relações, conflitos provocados ou mediados por mudanças tecnológicas se refletem nos temas que vamos abordar de diferentes maneiras”, afirma Marcelo Santiago, idealizador do Sonâncias. Os ingressos para os shows podem ser retirados gratuitamente em sonancias.quente.org.br, onde também estão disponíveis as informações sobre o festival.