O artista Prado Neto, da Região Sul de Minas, está realizando uma exposição com suas obras de arte na Gallery 1889, em Liverpool, na Inglaterra. O local é uma galeria comunitária dentro da instituição de caridade “Bridge2”. A exposição começou na última sexta-feira (19/5).




 
Com o tema ”Memórias do Cotidiano” (Everyday Memories), o artista conta que as artes foram inspiradas nas pessoas e nas memórias que elas carregam. Por quase um ano, o artista desenvolveu várias peças em capas de discos para a exposição.

“A escolha da capa de disco foi proposital. Alguns estão deteriorados por causa do tempo, outros rasgados e alguns inteiros. Isso fará de cada peça singular e sustentável e faz parte da minha proposta, pois o mais importante dessa exposição não é mostrar o material do qual essa arte foi feita, mas sim a essência dela e permitir que a arte aflore do papel e fique visível apenas a mensagem que ela quer passar”, comentou Prado Neto.
 
 

Obras de arte estarão expostas por cerca de três meses

(foto: Divulgação)

Para ele, o cerne da exposição é ajudar pessoas a relembrarem algumas memórias especiais que formaram quem elas são atualmente, refletindo ainda aspectos da vida, cultura e diversidade de comunidades de várias áreas do mundo.




 
“Tenho como objetivo trazer à luz temas relevantes que muitas vezes passam despercebidos na nossa sociedade. Procurei resgatar memórias que nos marcaram durante a nossa infância, adolescência, pandemia e algumas interações com obras mais importantes da história, incluindo alguns elementos da vida em Liverpool”.
 

Obras de arte foram produzidas em capas de disco

(foto: Divulgação)

Ainda segundo o artista, natural de São Sebastião da Bela Vista, as peças vão ficar expostas por cerca de três meses e fazem parte da semana de celebração da EuroVision. Durante o período que tem passado no país, Padro Neto tem ministrado ainda workshop de artes para jovens.
 
 
Para conhecer mais a história de Prado Neto e saber mais informações sobre a exposição, entre no site.
 
Iago Almeida / Especial ao EM
 

Foto mostra galeria recebendo visitantes na Inglaterra

(foto: Divulgação)

compartilhe