Integrantes da banda Jovem Dionisio posam no meio da rua

Jovem Dionisio estourou na pandemia com "Acorda Pedrinho"

Livia Rodrigues

Dançante é a palavra usada pelos integrantes da banda Jovem Dionisio para definir a final da turnê “Acorda Pedrinho”, com show neste sábado (15/4), em BH. O grupo curitibano já cantou duas vezes na cidade, momentos lembrados com carinho pelos músicos.

 

“A gente tem um saldo de memórias muito boas de BH. Temos muitos amigos na cidade e sempre saímos do show direto para um bar”, brinca o vocalista Bernardo Pasquali. Ele, Bernardo Hey, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Duna apontam várias semelhanças entre Curitiba e Belo Horizonte, dizem se sentir em casa na capital mineira.

 

“Foi um dos primeiros palcos em que a gente subiu, todo mundo cantou junto. Quando chegamos no camarim, a gente se olhou com muita euforia. Falamos: caraca! Agora estamos nos preparando para fazer uma noite muito especial”, diz o tecladista Bernardo Hey.

 

A turnê é realização importante para a banda, que estourou durante a pandemia com a canção “Acorda Pedrinho”, mas foi obrigada a passar um bom tempo sem fazer shows presenciais.

 

Integrantes da banda Chico e o Mar olham para a câmera

Banda Chico e o Mar chama a atenção na jovem cena musical de BH

Ageu Valadares/divulgação

Tempo para reflexão

Em 2022, Jovem Dionisio rodou o país e marcou presença em grandes festivais, como Rock in Rio Lisboa, Primavera Sound e Planeta Brasil. Só agora o grupo encontrou tempo para refletir sobre tudo que lhe aconteceu.

 

“Será um show extremamente diferente dos primeiros. É o momento de mostrar o que aprendemos durante o último ano. Chegamos a um formato maneiro, que nos dá muito orgulho”, diz o baterista Gabriel Mendes.

 

• Leia também: A divertida história do hit 'Acorda Pedrinho'

 

O encontro entre a mineira Chico e o Mar – que também vai cantar na Autêntica – e a curitibana Jovem Dionisio começou na internet. Inicialmente, os vocalistas Daniel Moreira e Bernardo Pasquali se juntaram em um projeto cover de hits dos anos 2000.


As bandas foram se aproximando até surgir o convite para Chico e o Mar abrir o show dos amigos. “É um prazer enorme podermos tocar juntos. Nossas músicas se conectam, as duas bandas têm um match muito grande, estou animado para ver como isso vai soar”, diz Daniel Moreira.

 

Em 2020, Chico e o Mar fez campanha de financiamento coletivo para lançar o primeiro álbum, batizado com seu próprio nome, que chegou às plataformas digitais em 2022. Desde então, a banda formada por Daniel Moreira, Caio Gomes, Guilherme Vittoraci e o recém-chegado Thales Siqueira vem consolidando sua identidade sonora.

 

“Conseguimos entregar o que gostamos de ouvir. Fazemos de tudo para que as canções saiam de um jeito que a gente realmente goste e que faça sentido para o projeto”, afirma Daniel.

 

 

 

Jovem Dionisio e Chico e o Mar já traçaram planos para este ano. Enquanto a banda de Curitiba se dedica à reflexão sobre sua música e a muito trabalho no estúdio, os jovens mineiros prometem tirar projetos antigos da gaveta e aposta nas contribuições do novo baixista, Thales Siqueira.

 

JOVEM DIONISIO CONVIDA CHICO E O MAR 

Show neste sábado (15/4), a partir das 21h. A Autêntica (Rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia). Ingressos: R$ 100 (2º lote, inteira) e R$ 60 (meia-social). Informações:

www.aautentica.com.br


* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria