Ana Regis está de perfil, como rosto crispado, durante a peça Peixes

"Peixes", de Ana Regis, aborda a violência doméstica e ganha sessão no Espaço Aberto Pierrot Lunar, nesta sexta (10/3)

Fabiana Leite/Divulgação

A Cia. Pierrot Lunar abre a programação do projeto Mulheres em Cena – desde 2021 exibido no formato on-line, devido à pandemia – com a apresentação do espetáculo “Peixes”, nesta sexta (20/3), às 20h, no Espaço Aberto Pierrot Lunar (Rua Ipiranga, 137 – Floresta).
 
O projeto tem a proposta de apresenta e refletir sobre a mulher artista, por meio de espetáculos que a trazem em uma ou mais funções ligadas à cena.  Além de  “Peixes”, esta edição também terá “Macbeth 22”,  no sábado (11/3), no mesmo horário e local. Ambas sessões serão seguidas de bate-papo, que será transmitido ao vivo no  youtube.com/ciapierrotlunar. Ingressos: R$ 30 (inteira), pelo Sympla ou na bilheteria local, uma hora antes da apresentação.

“Peixes” – com atuação, direção e dramaturgia de Ana Regis – aborda o grave problema da violência doméstica, cujas estatísticas dispararam durante a pandemia. A história de Claudia se desenrola em uma consulta psiquiátrica. O público se vê diante das memórias da personagem, ora engraçadas, ora líricas, ora fortes.

 

Baseada em fatos reais, a peça foi premiada nas categorias melhor atriz e melhor texto original, além de participar de festivais internacionais no Brasil, Espanha e Portugal.


“Macbeth 22” , novo trabalho de Mariana Lima Muniz, marca a volta da atriz à cena mineira. Com abordagem contemporânea, a dramaturgia, parceria da atriz com David Maurity, aproxima a Inglaterra do século 16 do atual contexto político brasileiro, ao narrar a ascensão e queda do ambicioso general Macbeth.
 
No palco minimalista, Mariana e o músico Maurilio Rocha, acompanhados de samplers, microfones e outras parafernálias sonoras, discutem relações de gênero e poder. A direção de encenação é de Thálita Motta, e a direção de atuação de Ana Regis. Informações: www.instagram.com/espacoabertopierrot/.