Cena de Tár

Com uma performance de Cate Blanchett considerada fenomenal pela crítica, "Tár" é uma das estreias mais esperadas no circuito de filmes de arte

Divulgação

O ano de 2023 guarda algumas boas notícias para os fãs de filmes. Será um ano recheado de grandes estreias, como "Barbie", que conta a história da boneca mais famosa do mundo, "Besouro Azul", da DC, que tem no elenco a brasileira Bruna Marquezine, e o primeiro live-action de "A Pequena Sereia", protagonizado por uma atriz negra.

No mundo das franquias, também é ano de ver novidades nos universos de "Indiana Jones", "Jogos mortais", "Velozes e furiosos", "John Wick" e "Os Guardiões da Galáxia". E no streaming as novidades também não deixam a desejar - chegam, neste ano, novas temporadas de "Succession" e "Loki", por exemplo.

Confira a seguir destaques do cinema e do streaming previstos para 2023, com suas datas de lançamento. 

cena de Indiana Jones

Indiana Jones

Divulgação

Sequências

O ano de 2023 também será marcado pelo lançamento de sequências de sagas, como "Indiana Jones", que vai ganhar um quinto capítulo, "Missão impossível", "Jogos mortais" e "Velozes e furiosos", que chegam ao décimo filme, "John Wick 4" e "Guardiões da Galáxia 3".

•   “John Wick 4”: 23/3
•   “Guardiões da Galáxia 3”: 4/5
•    “Velozes e furiosos”: 18/5
•    “Indiana Jones”: 30/6 
•   “Jogos mortais”: 26/10


cena de Barbie

Barbie

Divulgação

Originais

•  “Barbie” 

O filme que vai contar a história da boneca mais famosa do mundo já tem dado o que falar antes mesmo de estrear. Com Margot Robbie e Ryan Gosling nos papéis de Barbie e Ken, o longa é dirigido por Greta Gerwig (“Adoráveis mulheres” “Lady Bird - A hora de voar”) e deve apostar numa abordagem feminista. 

Estreia: 21/7

cena de Besouro Azul

Besouro Azul

Divulgação
 
•  “Besouro Azul” 

O próximo ano também tem vários títulos de super-heróis na agenda. Um dos mais aguardados pelos fãs brasileiros é "Besouro Azul", da DC, que conta com a participação de Bruna Marquezine como par romântico do protagonista. Deve chegar às telonas em agosto.

Estreia: 17/8

•  “Tár”

No circuito de arte, este é um dos títulos mais aguardados. O filme tem acumulado prêmios nos principais festivais de cinema do mundo e conta a história de Lydia Tár, reconhecida compositora-regente e a primeira diretora musical de uma grande orquestra alemã, vivida por Cate Blanchett.

Estreia: 26/1

cena de A Pequena Sereia

A Pequena Sereia

Divulgação
 
•  “A Pequena Sereia” 

O clássico da Disney ganha sua primeira versão em live-action e deve chegar às telonas em maio. Não apenas isso: a protagonista será negra, interpretada pela atriz Halle Bailey.

Estreia: 25/5

cena de Super Mario Bros

Super Mario Bros

Divulgação
 
• “Super Mario Bros” 

O famoso jogo de videogame ganha uma animação que tem nomes pop na dublagem, como Anya Taylor-Joy no papel da princesa Peach, Chis Pratt como Mario, e Jack Black. A previsão de estreia é para abril.

Estreia: 6/4

Streaming

A agenda das produções a serem lançadas nas plataformas sob demanda também está agitada. Uma das principais estreias é "The last of us", adaptação do jogo homônimo que ganha um live-action pela HBO. 

Já a Netflix aposta em um spin-off de "Bridgerton", batizado de "Queen Charlotte". Novas temporadas que também estão na mira incluem "The Witcher", "Succession" e "Loki".

  "The last of us": 15/1
“Queen Charlotte”, “Succession” e “Loki”: sem data