(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO NA MÚSICA

Erasmo Carlos escapou de fãs por cozinha de hotel em BH nos anos 60

Em entrevista ao Estado de Minas, o cantor revelou que escapou de multidão pelos fundos, quando se apresentou na TV Itacolomi


22/11/2022 14:43 - atualizado 22/11/2022 16:17

Em uma conversa bem humorada com o colunista Helvécio Carlos, do Estado de Minas, o cantor Erasmo Carlos relembrou da vez em que teve de fugir de fãs da Jovem Guarda pela cozinha do hotel onde estava hospedado em BH, em 1965.

Na entrevista, feita em maio deste ano, ele relembrou que chegou à capital mineira para uma apresentação ao vivo na TV Itacolomi e desfilou do aeroporto até o hotel em um carro do Corpo de Bombeiros com o público acenando ao longo do percurso. 

Ver galeria . 8 Fotos Erasmo, Wanderleia e Roberto Carlos na época da gravação de o Diamante Cor de Rosa, em 1970Arquivo EM
Erasmo, Wanderleia e Roberto Carlos na época da gravação de o Diamante Cor de Rosa, em 1970 (foto: Arquivo EM )



Erasmo contou que uma emissora concorrente promoveu uma gincana, no mesmo horário da apresentação na Itacolomi, pedindo que as equipes levassem integrantes da Jovem Guarda aos seus estúdios. “Foi uma loucura a multidão na porta do hotel", disse Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos.
Após fugir, ele foi para uma balada, onde acabou sendo encontrado pelos fãs. "O pessoal da gincana descobriu onde eu estava. Todos chegaram em carros com farol alto em direção ao bar. A polícia chegou, foi um auê, aquele vai não vai, vai não vai, e policiais retiraram as pessoas, me deixando na balada. Foi uma noite turbulenta e engraçada, mas aquele dia foi tenso, um acontecimento monstruoso”, comentou.

Erasmo Carlos revelou que fugiu de multidão em Belo Horizonte, nos anos 60, em entrevista exclusiva ao Estado de Minas
Erasmo Carlos escapa de fãs em porta de hotel de BH (foto: Arquivo Estado de Minas)


* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)