(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FIT BH 2022

FIT BH tem abertura com palestras de Conceição Evaristo e Ailton Krenak

O tema da edição deste ano é 'Raízes: Arte, Existência e Nossa Latinidade' e reúne mais de 30 espetáculos nacionais e internacionais


05/11/2022 17:18 - atualizado 05/11/2022 18:40

Ailton Krenak e Conceição Evaristo
Bate-papo com os escritores Conceição Evaristo e Ailton Krenak, no Teatro Francisco Nunes (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A 15ª edição do Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua de Belo Horizonte (FIT BH) teve início na manhã deste sábado (5/11), com um bate-papo com os escritores Conceição Evaristo e Ailton Krenak, no Teatro Francisco Nunes.

Ambos estão entre os homenageados do evento. O fotógrafo Guto Muniz também participa do evento com uma exposição fotográfica itinerante, em um ônibus, que irá rodar pela cidade.

 

 


No início da tarde, aconteceu o Cortejo de Abertura que reuniu representantes de diversas tribos indígenas na Praça Sete, entre elas, Aran%u0101, Pataxó e Aimara, além da Guarda São Jorge de Nossa Senhora do Rosário, da Guarda de Moçambique São Vicente Irmandade Estrela do Oriente. O desfile teve o comando de Maurício Tizumba e Marcelo Veronez, e contou ainda com a participação de blocos de carnaval e Folia de Reis. 
 
 
 
 
A concentração para o desfile ocorreu no entroncamento entre a avenida Amazonas e as ruas São Paulo e Tamóios, já a dispersão embaixo do Viaduto Santa Tereza. Durante o percurso desfilaram os blocos Saúde, Tambor Mineiro, Corte Devassa, Como Te Lhama, o grupo Pata de Leão.
 
Fotógrafo Guto Muniz
Fotógrafo Guto Muniz também participa do evento com uma exposição fotográfica itinerante, em um ônibus, que vai rodar por BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
 

O tema desta 15ª edição é “Raízes – Arte, Existência e Nossa Latinidade” e foi elaborado com a curadoria de Andreia Duarte, Marcos Alexandre e Yara de Novaes. O festival reúne mais de 30 espetáculos nacionais e internacionais, encontros, oficinas, ocupações e debates.
 
Manifestação de tribo indígena na Praça Sete
Representantes de diversas tribos indígenas participaram do Cortejo de Abertura na Praça Sete (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
 

A programação completa pode ser conferida no Portal Belo Horizonte.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)