(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Rapper cearense Don L atribui seu sucesso à força do coletivo

Músico diz que seu trabalho tem o propósito de incentivar o desejo de mudança. 'A gente tem tudo para construir uma experiência social diferente', defende


10/08/2022 04:00 - atualizado 09/08/2022 19:32

De gorro branco e agasalho cinza, Don L segura pedaço de vidro quebrado em frente ao seu rosto
Ano passado, Don L ganhou a admiração de público e crítica com o disco ''Roteiro para Aïnouz (vol.2)'' (foto: Larissa Zaidan/divulgação)

“Tem sido um voo f…”, canta Don L na faixa “A todo vapor”, do disco “Roteiro para Aïnouz (vol.2)”, lançado no final de 2021. O rapper usa o palavrão de forma positiva para explicar o bom momento que está vivendo na música, para mostrar que, aos 41 anos, chegou no ponto mais alto da carreira até agora.

Don L vem de um 2021 mágico. Com “Roteiro para Aïnouz (vol.2)” conquistou público mais amplo, além da admiração da crítica, entrando para listas de melhores do ano da mídia especializada. Ele ganhou o prêmio de álbum do ano concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Coletivo

O caminho que está trilhando para o sucesso não deve ser desfrutado sozinho, afirma. Ninguém solta da mão de ninguém, para que junto se construa um mundo melhor.

“Quero incentivar as pessoas a querer a mudança. Neste disco, bato muito na tecla de que o poder é das pessoas. A gente tem tudo para construir uma experiência social diferente da que a gente vive”, afirma.



Para Don L, foi isso que fez de seu disco um sucesso, acumulando milhões de reproduções nas plataformas e prêmios por todo o Brasil. 

“As pessoas se identificam porque têm as mesmas aspirações, as mesmas buscas, e percebem que sozinhos temos poder limitado. Podemos muito mais se usarmos a força do conhecimento coletivo”, afirma o rapper.

Batizado Gabriel Linhares da Rocha, o músico saiu da periferia de Fortaleza (CE) e conquistou o Brasil compartilhando suas dores com o público.

“Ninguém imaginaria um rapper de Fortaleza alcançando grande espaço nacionalmente. Quando comecei, ninguém acreditava que iria chegar onde cheguei”, diz. “Cada degrau que alcanço, cada música, disco ou mixtape que lanço é uma progressão. Estou sempre voando mais alto. Sempre tive grandes expectativas, nunca limitei os meus sonhos.”

Don L sente orgulho do lugar onde chegou e, principalmente, do caminho que trilhou. “Tem sido um voo f*, sim. Ainda mais podendo fazer o que eu quero, mostrando o conteúdo que quero compartilhar.”

Ele sabe que ainda há muito trabalho pela frente. “Estou aqui, lidando com as minhas contradições, vivendo bem em um mundo que quero destruir para construir outro”, conclui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)