(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MODA

Balenciaga lança bolsa saco de lixo que custa quase R$10 mil e vira meme

O modelo, chamado de Trash Pouch, já está sendo comercializado nas lojas físicas da marca por U$1790 e está disponível em três cores: branco, preto e azul


03/08/2022 10:38 - atualizado 03/08/2022 11:22

bolsas saco de lixo
Apesar de te chegado só agora às lojas, a bolsa foi anunciada no desfile de inverno da Balenciaga, em março deste ano (foto: Reprodução / Balenciaga)

A grife espanhola Balenciaga voltou aos assuntos mais comentados das redes sociais. Após lançar um tênis que aparenta estar detonado, a marca de luxo começou a comercializar uma bolsa que remete a sacos de lixo. O acessório, batizado de Trash Pouch (literalmente, bolsa de lixo), chegou às lojas físicas por U$1790, o equivalente a R$9.421.


A bolsa está disponível em três cores: total preto, azul com alça preta ou branca com alça vermelha. Apesar de a novidade ter chegado agora para os fashionistas, a peça já havia sido apresentada em março deste ano, no desfile de inverno da marca. 


Na passarela, que simulava neve, os modelos simulavam refugiados. Na apresentação, durante a Semana de Moda em Paris, o estilista e diretor criativo da Balenciaga, Demna Gvasalia, afirmou que a bolsa era uma polêmica fashion. "Eu não podia perder a oportunidade de fazer o saco de lixo mais caro do mundo. Afinal, quem não gosta de um escândalo de moda?", disse.


E o escândalo da moda veio e a Balenciaga foi alvo de inúmeros memes. Veja algumas reações:

 

 

Balenciaga aposta no hype das redes sociais

A Balenciaga foi criada em 1917, trazendo elementos da cultura espanhola para a alta costura, seja em referências ao flamenco, seja homenageando os artistas da época. Além disso, na década de 1950, a grife inovou, criando uma nova silhueta feminina, com vestidos volumosos e cintura solta. 


Nos anos seguintes, a marca perdeu relevância e caiu no esquecimento. Em 1997, o estilista Nicolas Ghesquière assumiu a direção criativa e trouxe um novo respiro para a Balenciaga. Em seguida, foi sucedido por Demna Gvasalia, que incorporou a polêmica no DNA da grife. 


Tanto apelo encontrou reforço nas redes sociais, que se choca a cada novo lançamento. A marca também aposta nas colaborações com outras marcas, como a Crocs, com a qual lançou uma papete de salto. Essa combinação fez com que a Balenciaga ganhasse novamente relevância e conquistasse nomes como Rihanna e Kim Kardashian.


No Brasil, Bruna Marquezine, Anitta e GKay já se renderam à marca.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)