(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOLLYWOOD

Brad Pitt divulga o longa "Trem bala" e afasta rumores de aposentadoria

Ator disse que pretende ir devagar com futuros projetos, mas que foi mal interpretado ao falar que se sente no "último semestre da carreira"


20/07/2022 04:00 - atualizado 19/07/2022 19:41

Vestindo paletó preto, camisa marron e óculos escuros, Brad Pitt bebe água de garrafa plástica
Ator participou de eventos de lançamento do filme em Paris e em Berlim nesta semana (foto: John MACDOUGALL / AFP )

Aos 58 anos e com dezenas de filmes premiados em sua carreira, o ator estadunidense Brad Pitt disse ter decidido levar a vida e o cinema devagar, "um filme após o outro", e desmente que tenha planos de se aposentar da carreira de astro de Hollywood.

A julgar pelas risadas que provoca em uma coletiva de imprensa na França, o método de levar a vida com mais leveza funciona perfeitamente. O diretor David Leitch e Brad Pitt apresentaram "Trem bala" na última segunda-feira (18), em Paris, uma comédia com ar de suspense a bordo de um trem entre Tóquio e Kyoto, em que sete assassinos se cruzam e tentam sair do veículo, dependendo da sorte. O filme tem estreia marcada para o próximo dia 5 de agosto nos Estados Unidos.

O ator explica que as piadas com humor ácido foram "algo muito importante para esse filme". "Eu gosto de fazer todos os gêneros de filme, interpretações novas", comentou. "Já cometi erros suficientes na minha idade. E, com sorte, acumulei experiência suficiente do que fiz certo e do que fiz errado. Agora, você tem que ser capaz de aplicar esse tipo de sabedoria", disse. 



Em uma recente entrevista à revista “GQ”, o astro a de "Clube da Luta" e "Seven - Os sete pecados capitais" confessa a sensação de estar vivendo "o último semestre" de sua carreira.

"Parece que foi interpretado como uma declaração de aposentadoria. Mas não me referia a isso... O que queria dizer é que estou encarando a última reta, a última temporada", ele diz. E a pergunta é: "Como quero passar esse tempo?". "Mas de forma alguma isso é um recuo", insistiu o galã.

Projetos

Não faltam projetos para Brad Pitt. Seu próximo filme, "Babylon", com Margot Robbie, voltará a focar na antiga Hollywood, como em "Era uma vez em… Hollywood", filme de Quentin Tarantino que rendeu o primeiro Oscar de melhor atuação para Pitt, em 2019.

Como produtor, coordenador da Plan B Entertainment, o ator ganhou outras três estatuetas e tem vários filmes em andamento para o futuro. "Eu adoro (produzir), porque você consegue promover novos talentos, faz parte de projetos em que não necessariamente faria sentido como ator", afirma.

"E quanto ao resto... eu não sei. Vou de filme em filme, e a última coisa que eu fiz define o que vou fazer em seguida", acrescenta, sobre seus planos futuros como ator. Em relação ao novo formato de lançamento de filmes, Brad Pitt disse que gosta "tanto das plataformas de streaming quanto do cinema".

"Já cometi erros suficientes na minha idade. E, com sorte, acumulei experiência suficiente do que fiz certo e do que fiz errado. Agora, você tem que ser capaz de aplicar esse tipo de sabedoria"

Brad Pitt, ator e produtor



Diante da atitude de outros astros, como Tom Cruise, determinado a estrear somente em salas de cinema para contribuir com a sobrevivência do setor, Pitt se mostra despreocupado. "Os filmes estavam ficando tão caros... Ou eram projetos enormes, ou muito íntimos, e parecia não haver lugar para mais nada", opina o produtor sobre o assunto. "As plataformas abriram terreno para outras vozes."

Ele disse estar "maravilhado com as coisas que estou vendo" (no streaming). “Mas, ao mesmo tempo,acabo de voltar do cinema, fui ver 'Elvis'. Sou um grande fã de Austin Butler (protagonista), acredito que ele fará grandes coisas. E eu me diverti muito, foi maravilhoso voltar ao cinema", disse.

Pitt parece relaxado e sereno sobre o futuro, após um conturbado divórcio com Angelina Jolie. "Brad não é apenas uma lenda, mas um mestre no que faz. E acho que cruzamos com ele em um momento da carreira em que ele quer se divertir ao máximo", comenta o ator de "Trem-bala" Brian Tyree, de 40 anos, em uma outra coletiva de imprensa. "Seu riso é contagiante!", destaca.

"Quando estou falando sério, não é um bom presságio para ninguém", reconhece Pitt, com um sorriso. 








receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)