(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUDIOVISUAL

Gil, Caetano, Bituca e Paulinho da Viola ganham coleção "80tentões"

Grandes artistas da música brasileira, todos nascidos em 1942, são homenageados com programação especial no streaming por sua chegada aos 80 anos neste 2022


27/06/2022 04:00 - atualizado 26/06/2022 17:12

Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Paulinho da Viola em montagem de fotos
Filmes e séries sobre vida e obra de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Paulinho da Viola serão exibidos (foto: CURTAon!/DIVULGAÇÃO)

1942. Foi neste ano que nasceram Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Paulinho da Viola. Todos se tornaram gigantes na música brasileira. Para homenagear a chegada dos artistas aos 80 anos, O Curtaon! – Clube de Documentários lança a coleção “80tentões”.

A plataforma está disponível no Now e no site CurtaON. Filmes e séries que abordam vida e obra dos quatro cantores e compositores já estão disponíveis.

Para celebrar Gilberto Gil, que fez aniversário no último domingo, 26 de junho, o documentário “Tempo rei” e o show “Kaya N’Gan Daya”. Sua parceria com Caetano Veloso está presente no episódio “O caldeirão musical” da série “101 canções que tocaram o Brasil” e no filme “Tropicália”.

Já Milton Nascimento tem sua trajetória celebrada no documentário “A sede do peixe” e no episódio “Nada será como antes”, também da série “101 canções que tocaram o Brasil”.

Bituca também é protagonista de um show histórico registrado em episódio da série “Musicalmente na América Latina”. Paulinho da Viola, por sua vez, é celebrado em “O mistério do samba”, documentário conduzido pelo sambista ao lado da cantora Marisa Monte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)