(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTO

Olivia Rodrigo e Lily Allen cantam 'Fuck You' para Suprema Corte dos EUA

A performance das cantoras foi um ato de protesto contra a decisão que derrubou o direito do aborto legal no país


25/06/2022 17:11 - atualizado 26/06/2022 16:38
677

Olivia e Lily cantando
Olivia convidou a veterana Lily para cantar o hit 'Fuck You' no palco do Festival (foto: Reprodução Redes Sociais )
As cantoras Olivia Rodrigo e Lily Allen cantaram a música ‘Fuck You’ (F*da-se, em português), da britânica,  juntas no palco do festival Glastonbury, neste sábado (25/06). A performance foi dedicada para a Suprema Corte dos Estados Unidos, que derrubou a decisão que garantia o direito ao aborto legal no país na última sexta-feira (24/06). 

“Estou devastada e aterrorizada. Tantas garotas e meninas vão morrer por causa disso. Eu quero dedicar essa próxima música para os cinco membros da Suprema Corte dos Estados Unidos que nos mostraram que, no final do dia, eles não se importam com a liberdade”, disse Olivia Rodrigo. 
A voz de Drivers License citou os nomes dos juízes Samuel Alito, Clarence Thomas, Neil Gorsuch, Brett Kavanaugh e Amy Coney Barrett, que votaram a favor da mudança da legislação norte-americana sobre aborto
 
A canção, lançada em 2009, é um “basta” para comentários preconceituosos, como racistas, machistas e LGBTQIA+fóbicos. “Seu ponto de vista é medieval”, diz a letra.

“Olhe dentro da sua mente pequena. Depois olhe com mais atenção. Porque ficamos tão desanimados. Tão de saco cheio de todo ódio que você alimenta”.

A plateia cantou o refrão da música junto às cantoras e gostou da iniciativa. Nas redes sociais, Olivia e Lily também foram elogiadas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)