(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STREAMING

'Maldivas', com Bruna Marquezine, é série de humor boa para maratonar

Comédia com toques de suspense e cheia de clichês é diversão para passar o tempo. Elenco tem Carol Castro, Manu Gavassi, Natalia Klein e Sheron Menezzes


20/06/2022 04:00 - atualizado 20/06/2022 07:36

Bruna Marquezine, vestindo camisa e calça jeans, em cena da série Maldivas
Bruna Marquezine não parece muito à vontade como Liz, a jovem que tenta decifrar um crime (foto: Netflix/divulgação)


“Condomínio Maldivas, onde nada é o que parece ser”. O slogan lançado logo no início da série “Maldivas” é a deixa para o desfile de clichês, humor e mistério que virá a seguir. A comédia com pitadas de suspense está em cartaz na plataforma Netflix.
 
Bruna Marquezine vive a protagonista Liz, jovem que cresceu sem a mãe, criada pela avó (interpretada com graça por Ângela Vieira), e que resolve ir atrás da genitora, moradora do condomínio Maldivas. Liz não chega a conhecer Léia (Vanessa Gerbelli, outro destaque do elenco), morta num misterioso incêndio.

CHOQUE

Esse mistério é o que move Liz. A menina se vê no meio de uma investigação e, como não confia na polícia, resolve desvendar o crime por conta própria. Bruna parece pouco à vontade no papel. Talvez, Liz ainda esteja sob o choque de perder a mãe logo que resolve conhecê-la. Fato é que a interpretação vem com pouquíssimas expressões.
 
A pegada cômica de “Maldivas” acaba chamando mais a atenção neste início de série. O condomínio era administrado por Milene (Manu Gavassi), que perde a eleição de síndica para Léia. Quando ela morre, o cargo fica com Verônica (Natalia Klein), subsíndica e única amiga leal de Léia.

Natalia, também roteirista da série, aproveita cada linha do irregular texto de “Maldivas” e toma para si os melhores momentos da primeira metade da série.


 
Além da morte de Léia, “Maldivas” tem tramas paralelas interessantes, algumas ainda mal aproveitadas. O consumismo desenfreado e inconsequente de Milene e o envolvimento do casal Kat (Carol Castro) e Gustavo (Guilherme Winter) com corrupção prometem deslanchar. Ao contrário da chata crise conjugal de Rayssa (Sheron Menezzes), amante de Victor Hugo (Klebber Toledo), marido de Milene.
 
A relação de Liz com a avó e o noivo, Miguel (Ricky Tavares), também não se desenvolveu no início da temporada, mas tem todo o jeitão de clichê.

“Maldivas” é boa série para se passar o tempo, daquelas que terminam exatamente quando terminam, sem nos deixar com a pulga atrás da orelha ou nos levar a alguma reflexão, por exemplo. Tem uma boa vantagem: com episódios curtos, é altamente maratonável.

“MALDIVAS”

. Primeira temporada
. Sete episódios
. Disponível na Netflix



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)