(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Mostra no Canal Brasil lembra os 115 anos de Dercy Gonçalves

Filmes estrelados pela atriz, que ficou famosa por sua irreverência, serão exibidos em programação especial às quartas-feiras


08/06/2022 04:00 - atualizado 08/06/2022 09:00

Dercy Gonçalves sorri
Dercy Gonçalves: talento da comédia nacional (foto: Arquivo EM )


Dercy Gonçalves completaria 115 anos em 23 de junho. O Canal Brasil exibe filmes estrelados pela atriz, que vão ao ar às quartas-feiras, sempre às 13h45. “Cala a boca, Etelvina” (1959) será exibido hoje (8/6). Com direção de Eurides Ramos e Hélio Barroso, o longa mostra um criador de jacarés de Mato Grosso que viaja para visitar parentes e confunde a empregada deles com a mulher de seu sobrinho. Chamada Etelvina, ela não desfaz o erro e causa muitas confusões no papel de "patroa". A história se complica ainda mais quando o tio decide ficar mais tempo na casa do que o esperado.

No longa “A grande vedete” (1958), de Watson Macedo, que será exibido em 15/6, a saudosa atriz é Janete, veterana e decadente estrela do teatro musicado que decide interpretar a mocinha da peça escrita pelo noivo de uma das coristas de sua companhia. Durante os ensaios, a vedete se apaixona pelo escritor e faz de tudo para conquistá-lo.

Para encerrar a programação, “Se meu dólar falasse…” (1970) tem direção de Carlos Coimbra e Dercy no papel de Bisisica, dona de boutique que fica em apuros quando joga, distraidamente, US$ 15 mil no lixo. Um grupo de mendigos acha o dinheiro e, claro, quer mudar de vida por causa dele.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)